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3 Razões para ter uma estratégia de Marketing Digital

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6 de outubro de 2017

3 Razões para ter uma estratégia de Marketing Digital

Ter uma estratégia de marketing digital bem definida, é algo que a grande maioria das empresas não tem, contudo, isso é um erro que pode estar a travar as suas vendas.

Nos dias que correm, uma empresa que não investe em marketing online (e marketing offline), é facilmente ultrapassada pela concorrência. E nós acreditamos que não é isso que pretende.

Enquanto Agência de Marketing Digital que trabalha diariamente estes problemas, iremos dar-lhe 3 razões simples para que tenha uma estratégia de marketing, que promova o aumento das vendas, mas também da notoriedade da sua empresa.

Saiba 3 (das muitas) razões para investir numa estratégia de marketing digital

São imensas as razões que lhe poderíamos dar para que implementasse uma estratégia de marketing online para a sua empresa, contudo, escolhemos apenas 3.

Porquê 3? Porque achamos que são as essenciais e que refletem aquilo que procura para o seu negócio. Além disso, as mesmas refletem todas as outras razões.

1 – Aumento da notoriedade

Numa altura em que a internet é a forma mais simples e prática de promover qualquer tipo de negócio, uma empresa que não se encontre na web, é como se não existisse.

Ao ter uma estratégia bem definida, você irá determinar quais os seus objetivos, quais as metas do seu negócio e descobrir novas formas de as implementar, para conseguir cumpri-las.

Na verdade, não lhe podemos dizer já quais as opções certas para o seu negócio (pois depende do seu objetivo), contudo, uma pesquisa detalhada irá dar-lhe as informações que precisa.

Depois de implementar as suas estratégias, irá ver que no caso de tudo estar corretamente implementado, o seu site irá ter mais acessos (muitos mais acessos), as redes sociais da empresa terão mais interação dos clientes…

Isso tudo, é consequência do aumento da notoriedade do seu negócio. O mesmo acontece, pois, os seus leitores começam a ver em si uma autoridade na sua área de atuação, e recorrem ao que vai publicando como forma de resolverem um problema ou esclarecer uma dúvida.

Este é o primeiro passo para que as suas vendas comecem a aumentar de forma significativa. O que nos leva à 2ª razão.

2 – Aumento das vendas

Outra das razões para investir fortemente numa estratégia de marketing digital é o aumento das vendas.

A grande maioria dos empresários, julga que o seu negócio não pode aproveitar o imput gerado pelo marketing digital.

Contudo, isso é totalmente falso. Qualquer empresa, independentemente do seu tamanho ou da sua área de atuação sai sempre beneficiada com o marketing digital.

Tenha, no entanto, em conta, que o aumento do volume de vendas, vai ser uma consequência direta do aumento da notoriedade da sua empresa, mas também da aposta em publicidade paga.

Imagine o que é aparecer ao seu potencial cliente, na altura em que ele está à procura dos produtos ou serviços que você tem para oferecer?

Exato! Isso é a melhor forma de vender mais e a mais clientes. Lembre-se que se um cliente procura algo e a sua empresa é a primeira a aparecer, ele irá lembrar-se de si quando estiver pronto para a realização da compra (o que pode não ocorrer de imediato).

3 – Melhoria do posicionamento da empresa

Por último e não menos importante, a 3ª razão para investir numa estratégia de marketing digital, passa pela melhoria do posicionamento da empresa.

Com isto, queremos dizer que:

  • A sua empresa irá ganhar mais quota de mercado;
  • Vai aumentar ainda mais a notoriedade;
  • Vai aumentar ainda mais as vendas

Ao melhorar o posicionamento (como é óbvio tem de investir em estratégias que o permitam, como é o caso de SEO, marketing de conteúdos, marketing de redes sociais, campanhas pagas…) vai estar presente sempre.

Ao estar presente, mais pessoas vão saber da existência da sua empresa, mais pessoas vão falar da sua empresa. Dessa forma, os seus clientes vão aumentar de forma gradual.

Contrariamente ao que possa pensar, realizar e implementar uma estratégia de marketing digital, é algo que está ao alcance de todas as empresas, mas que deve ser aproveitado especialmente pelas PME.

Hoje em dias as estratégias de marketing têm custos extremamente reduzidos (quando comparados com os métodos de marketing tradicional) e têm retornos extremamente elevados.

A sua empresa não será exceção se a sua estratégia for coerente com as diretrizes do seu negócio.

Como vê, estas são apenas 3 das muitas razões que lhe poderíamos dar para investir em marketing online, e esperamos que as mesmas sejam suficientes para que você perceba o quanto o marketing é importante para o seu negócio.

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