+55 11 3198 6122 Bandeira Brasil     +351 308 813 019 Bandeira Portugal
Espanha Reino Unido
Banner image

5 ações de marketing digital que trarão resultados para sua clínica

  • Blog
  • Blog detalhes

Na busca por divulgar a empresa, seu produto ou serviço, é importante que a mensagem seja transmitida ao público-alvo da maneira mais clara e eficiente possível. E para isso, a utilização do marketing é primordial. Porém, na era em que os meios de comunicação tornaram-se, quase em sua totalidade, online, muitos profissionais têm buscado o auxílio de um tipo específico de marketing: o digital.

Mas, para que isso seja realizado do jeito certo e que não traga resultados ineficientes ou inesperados, é necessário tomar algumas precauções e seguir pontos primordiais de utilização desse meio.

5 ações de marketing digital para a sua clínica

Planejamento

Um dos maiores erros cometidos por profissionais de marketing ou de empresários que querem investir nessa divulgação, é utilizar a verba ou os mecanismos necessários sem os conhecer de maneira correta ou saber exatamente quais são os objetivos a serem alcançados.

A importância de saber onde quer chegar com sua comunicação é importante para direcionar as redes sociais que utilizará, além da linguagem e imagem da empresa/produto/serviço que será enviada até o target.

Branding

O nome pode assustar, mas calma: esse é apenas o termo em inglês para uma série de ações que são realizadas para dar mais valor e posicionamento da marca. Mas, o que engloba esse tal de “branding” para a clínica? Em primeiro lugar, o logotipo, que deve ser visualmente único e de fácil reconhecimento. Suas formas e cores tem que passar ao seu cliente (ou futuro cliente), os serviços e objetivos que sua empresa oferecerá.

Além da estética, é importante que a sua marca desperte alguma emoção para quem a vê. Dessa maneira, será possível alinhar um sentimento com a necessidade daquele produto ou serviço. Um exemplo disso é quando, ao sentirmos fome, lembrarmos daquele restaurante ou serviço de fast-food que mais gostamos.

Site

Ao pesquisar sobre uma empresa (como uma clínica, por exemplo), o site acaba surgindo como um primeiro contato entre o cliente e o serviço que ele procura. Por isso, é necessário que esse site seja dinâmico e de fácil utilização. A estética é importante, mas a facilidade de encontrar o que deseja é muito mais.

Além do endereço e de todas as formas de contato, o site pode abranger fotos dos profissionais com suas respectivas especialidades, imagens da estrutura interna e externa da clínica, matérias com dicas de saúde, além de uma lista com todas as especialidades que a clínica pode oferecer.

Redes Sociais

Vivemos a era em que as pessoas são divididas em quatro partes: cabeça, tronco, membros e smartphone! Por isso, investir em redes sociais é tão importante quanto as dicas anteriores. A inserção da marca em um aplicativo faz com que ela seja divulgada para um número enorme de pessoas com poucos passos e investimento.

– Facebook: pode ter um conteúdo bem parecido com o do site, porém em um tamanho reduzido, para que ele sirva como um meio de contato e que gere uma convergência com o próprio site e as outras redes;

– Instagram: caprichando na qualidade das imagens, os posts devem ser atrativos e podem ser utilizados para dicas simples de saúde, eventos e novos serviços/produtos;

– Linkedin: essa rede social é utilizada por empresários e profissionais para estabelecer contatos ou ainda conseguir um emprego. Através dela o empresário pode criar vínculos com outros profissionais da mesma área, que podem tornar-se parceiros, indicando a sua clínica ou realizando trabalhos que se complementam.

Compre anúncios

Para alavancar a divulgação da empresa, muitos profissionais investem em anúncios nos sites de busca ou nas próprias redes sociais. O Google, Facebook e Instagram possuem seus próprios meios de impulsionar uma marca ou postagens.

Com uma verba relativamente baixa, é possível fazer com que sua clínica apareça nos primeiros resultados de busca do Google ou ainda alcançar um maior número de pessoas e ainda definir alguns parâmetros, como a abrangência, sexo e idade. E o melhor, com apenas alguns cliques, é possível verificar o resultado do investimento no dia a dia. Vale a pena pesquisar as funcionalidades desses mecanismos.

Gostou destas dicas? Para mais informações sobre o mundo do marketing digital, entre em contato conosco.

Close Bitnami banner
Bitnami