Projetar e criar um site para o seu negócio online é apenas metade do caminho a percorrer. A outra metade vai focar a utilização do marketing digital para promover o seu negócio online e garantir que ele recebe toda a atenção que merece. Felizmente, em 2018, o marketing digital oferece inúmeros métodos que pode usar para promover os seus negócios!
Neste artigo, vamos abordar os 5 métodos de marketing digital mais comuns que podem ser facilmente utilizados. Vamos começar com o básico:
1- Design
Antes de tudo, certifique-se de que seu site está visualmente apelativo.
Mantenha-o simples com um design agradável e claro, páginas bem organizadas, boas imagens.
O ideal seria contratar um profissional, mas caso não tenha essa possibilidade há outras formas de obter um site acessível em que conseguirá ditar o orçamento. Está tudo nas suas mãos!
2- SEO
O Search Engine Optimization pode ajudá-lo a aumentar o número de visitantes no seu site. Ao usar as melhores práticas de SEO, o seu site ficará mais bem posicionado nos resultados de pesquisa.
Certifique-se de que o conteúdo do seu site contem as palavras-chave corretas pesquisadas pelo público-alvo. Comece por apresentar uma lista de palavras e frases que considera mais relevantes para os seus clientes e o seu relacionamento com a sua empresa. Seja honesto sobre se elas são as melhores escolhas.
3- Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma técnica de marketing que leva à criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e adquirir um público claramente definido.
Conteúdo informativo, valioso e consistente com as palavras-chave, ajudarão a aumentar organicamente o público de forma mais natural. O objetivo aqui é educar e não promover. O marketing de conteúdo deve ensinar e não vender.
O objetivo é criar uma audiência que partilhe o seu conteúdo. Ao criar conteúdo está também a explicar-lhes os benefícios de usar os seus serviços.
4- Engajamento nas redes sociais
O objetivo principal é usar as redes sociais para se posicionar como um especialista no seu nicho.
Para aumentar o engajamento das redes sociais, pode adotar duas estrategias. Certifique-se de responder a perguntas dos seus seguidores. Engajá-los na conversa direta é uma ótima oportunidade para ajudá-los e criar confiança.
O outro seria juntar-se a grupos relevantes e participar de discussões públicas. Tente permanecer tão pragmático e honesto quanto possível. Ajude as pessoas, dando-lhes informações e links valiosos. Eles vão começar a segui-lo.
5- PPC
Depois de iniciar o seu site, pode melhorar seus resultados de marketing e alcançá-los muito mais rapidamente com a utilização de outras estratégias de marketing digital. A publicidade paga é uma forma viável de promoção online de qualquer negócio.
Defina seu orçamento para anúncios de pagamento por clique (PPC) e comece a fazer um plano. O principal aspeto deste plano deve ser a otimização de seus esforços de PPC para que não consiga gastar o seu orçamento em menos de um dia. Certifique-se que não escolhe palavras-chave erradas.
Pode também usar campanhas de publicidade paga nas suas plataformas de redes sociais. Os anúncios do Facebook têm uma interface incrível que o ajuda a atingir públicos específicos. Certifique-se de escolher uma plataforma de redes sociais onde a maioria do seu público-alvo está presente.
Estes foram os métodos de marketing digital mais comuns que são usados para promoção online.
Partilhe connosco os que utiliza e os que normalmente trazem melhores resultados.
Não consegue retorno do investimento que faz em marketing digital? Nós ajudamos!