+55 11 3198 6122 Bandeira Brasil     +351 308 813 019 Bandeira Portugal
Espanha Reino Unido
Banner image

6 aplicações para melhorar as suas Instagram Stories

  • Blog
  • Blog detalhes
7 de novembro de 2017

Projetar conteúdo visualmente atraente e envolvente para o Instagram Stories é um desejo, não só para grandes marcas, mas também para o utilizador individual.

O mercado dispõe agora de aplicações e soluções acessíveis para facilitar a vida do empreendedor moderno.

Listamos 6 aplicações que irão ajudá-lo a criar melhores Instagram Stories.

1- Adobe Spark Post

O Adobe Spark Post permite-lhe utilizar mais sobreposições de texto criativas ao conteúdo do seu Instagram Stories. É uma aplicação de design gratuita para iOS que dispõe de ferramentas de animações para as suas fotos. Depois de escolhida uma animação, a aplicação transformará a sua foto num vídeo de 4 segundos.

2- Continual

Gravar um vídeo com exatamente 15 segundos pode ser um problema frustrante para muitos utilizadores do Instagram. Se o seu vídeo se prolongar, o Instagram recortará o conteúdo. Se se tratar de um discurso, terá de trabalhá-lo novamente e voltar a filmar.

A aplicação Continual é muito prática para este efeito, dado que divide os seus vídeos longos em clipes de 15 segundos, que podem ser carregados um após o outro no Instagram Stories.

3- InShot

Se quiser reutilizar vídeos mas está a ter problemas com a dimensão da História do Instagram, a aplicação InShot é a solução ideal. Esta aplicação gratuita redimensiona qualquer vídeo na proporção vertical de 9:16, o tamanho ideal para as Histórias do Instagram.

Pode definir margens de excesso de fundo, adicionar cores sólidas ou importar fotos em segundo plano.

4- Repost

Fazer “repost” de conteúdo de outras marcas tem sido utilizado como estratégia de conteúdo das redes sociais. A aplicação Repost permite que acelere o processo da partilha dando crédito ao criador do conteúdo original.

5- InShots

Filmou um vídeo mas não está contente com o ruído ou barulho de fundo? A aplicação InShots vai ajudá-lo nestas situações. Poderá retirar o barulho de fundo completamente e adicionar uma das músicas disponíveis na aplicação.

6- When to Post

Tão importante como saber o que partilhar é saber quando partilhar. É importante publicar o conteúdo no Instagram no momento em que o público estará online. A aplicação WhenToPost ajuda-o a prever a altura ideal.

A aplicação WhenToPost gera um mapa que lhe mostra quais os melhores horários para publicar o seu conteúdo, fornece uma contagem regressiva para o conteúdo seguinte e revela gráficos com as melhores horas semanais para publicar vídeos.

O que achou destas aplicações? Já experimentou alguma delas? Compartilhe a sua experiência connosco.

Close Bitnami banner
Bitnami