Quando falamos de gerir uma empresa, o tempo é um bem valioso. Todos os empresários sabem que o sucesso exige compromisso, de forma a criar experiências excepcionais, transparência, agilidade e responsabilidade. Quando o tempo é escasso, dedicar-se de coração e alma ao marketing do seu negócio, ainda para mais se não for especialista, pode ser complicado.
O marketing digital tem crescido muito e hoje em dia são necessárias pelo menos três pessoas com uma ampla gama de habilidades e capacidade para executar todas as estratégias de marketing. É crucial combinar certas habilidades como marketing digital, design criativo e programação web.
Se está a ler este artigo provavelmente já pensou em terceirizar essas tarefas. A decisão de terceirizar e construir uma equipa externa à sua empresa pode ser difícil e desafiar a linha de funcionamento tradicional de funcionamento da mesma. Por isso, enunciamos agora as 7 maravilhas do outsourcing de marketing para o ajudar a tomar a sua decisão.
1- Maior especialização
Estará a pagar para uma equipa de especialistas de marketing digital que vão pesquisar, criar e implementar estratégias que funcionam.
Basicamente, estará a pagar por resultados de forma muito mais acessível.
2- Maior retorno sobre o investimento
Quando contrata uma equipa de especialistas está a garantir que os seus fundos estão a ser investidos adequadamente. A equipa vai focar-se em garantir que obtenha os resultados desejados. Para além disso vai economizar tempo e dinheiro enquanto cresce o seu negócio com quem realmente percebe.
3- Atualização constante
Como os especialistas em marketing digital passam a maior parte do tempo a aprender sobre novas habilidades e a melhorar as estratégias já existentes, é normal que continuem a crescer e a adquirir cada vez mais conhecimento na área. Com conexões assim no setor é mais facil perceber quando importantes mudanças ocorrem dentro do seu setor.
4- Tempo
Quando terceiriza essas tarefas de marketing, tem mais tempo para se concentrar no núcelo do seu negócio. As empresas que o fazem desejam manter este processo independente do núcleo da empresa. É, no entanto, importante confiar na empresa que contrata e garantir que recebe relatórios e atualizações constantes.
5- Menos estagnação ou desleixo
Com uma agência de marketing digital a otimização é constante. Isso porque a equipa precisa de provar o retorno no investimento constantemente e entregar os objetivos propostos. Eles estão interessados e comprometidos em melhor continuadamente a sua estratégia para obter melhores resultados. Terceirizar este serviço significa menor risco de estagnação ou negligência.
6- Fazer mais com menos
Planear o marketing digital internamente pode ser difícil tendo em conta o grande número de canais existentes. Pode precisar de ajuda com campanhas PPC, listas de e-mail, redes sociais, entre outros. É praticamente impossível criar todo este conteúdo com apenas um funcionário. A terceirização torna possível o uso de todos estes canais com grande facilidade. Pode contratar um designer gráfico para atualizar seu site, um copy para lidar com o seu blog ou newsletter e um especialista em redes sociais para automatizar todas as plataformas.
7- Perspetiva externa
É fácil para os funcionários internos perderem a visão. Eles tendem a estar imersos na atividade do dia-a-dia e podem ter dificuldade em expressar novas idéias ou suscitar preocupações. Mesmo que conheçam e respirem o negócio todos os dias, a sua perspectiva ainda é unilateral. Para comunicar com sucesso a sua audiência atual – e capturar novos mercados – é necessário sair da zona de conforto.
Quer se trate de planeamento, conteúdo ou design, a equipa terceirizada terá experiência com uma variedade de diferentes estratégias, técnicas e ferramentas de marketing e comunicação.
A nossa Agência pode ajuda-lo com tudo isto! Implementamos o processo de outsourcing de marketing, alinhado com a estratégia e necessidades da sua empresa. Com isto, conseguirá obter uma maior assertividade na visibilidade do seu negócio e vendas, com assertividade de investimento em publicidade e consequente aumento de clientes, além de uma maior percepção do que o mundo online pode agregar para o vosso negócio.
Leia mais sobre a importância de ter uma estratégia de marketing digital.