Marketing de tempo real e o Bitrix24

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Marketing de tempo real e o Bitrix24

No clima competitivo atual, cada agência de marketing em tempo real está procurando maneiras mais eficientes e eficazes de alcançar seus clientes.

Se o primeiro pensamento que lhe viesse à cabeça quando você lê “plataformas de mensagens em tempo real” foi o de uma plataforma de bate-papo como as redes sociais, então você estaria correto. Mas, para este artigo, vamos nos concentrar nas plataformas de mensagens específicas de negócios projetadas com funcionalidade semelhante – também conhecidas como plataformas de marketing em tempo real – que muitas empresas estão usando para ajudar a coletar e analisar o feedback do cliente/prospecto, bem como outros dados confiáveis, de uma forma mais rápida, mais confiável e menos dispendiosa do que os métodos tradicionais.

O que é o método do marketing em tempo real

O marketing em tempo real (ou RTM) é um processo de interação imediata com os clientes, baseado em notícias recentes. Refere-se à uma manutenção de um relacionamento consistente com seu público utilizando dados inovadores. O método cria e fornece conteúdo de forma oportuna em resposta a eventos específicos. A RTM exige que você se mantenha no topo das tendências atuais, adaptando seu marketing às mudanças em seus próprios dados ou às mudanças no comportamento do público. Opcionalmente, o marketing em tempo real pode envolver o uso da mídia social para captar mensagens e responder às perguntas dos clientes.

Como podemos utilizar

O marketing em tempo real exige que você reaja rapidamente aos eventos atuais e às consultas dos clientes. Como resultado, o consumidor moderno espera gratificação instantânea e está menos disposto a esperar por ela. Consequentemente, então, muitas empresas têm recorrido ao marketing em tempo real para atender a estas demandas.

Além disso, essa é uma maneira fácil de engajar seus clientes e impulsionar as vendas. Utilizar o marketing em tempo real para criar uma aplicação de mensageiro de marca como um chatbot, pode ser usado via SMS, Facebook Messenger, WhatsApp ou outros aplicativos populares. Existem plataformas que ajudam as empresas com este tipo de implementação, como o Bitrix24.

Benefícios  

Você já ouviu isso antes. O marketing em tempo real não é apenas propaganda – é uma maneira eficaz de se conectar com os clientes, melhorar o engajamento e aumentar as conversões em escala. A RTM dá às empresas a oportunidade de compartilhar sua mensagem em um contexto específico. Ele permite que você seja atual, relevante e informativo para atender às necessidades de seu público. Empregado corretamente, ele permite que você aproveite um nível adicional de envolvimento com as bases de clientes e aprimore sua imagem como viável e competitiva. E-mail, mídia social e publicidade display são soluções economicamente viáveis para o método. Como resultado destes fatores, o marketing em tempo real tem se tornado cada vez mais popular.

Bitrix24

Atualmente, cada empresa tem que ajustar sua estratégia à internet e se preparar para plataformas de mensagens instantâneas como uma forma incrivelmente rápida e fácil de se conectar com os clientes. Você poderia estar fazendo isso já, ou deveria estar fazendo. Você já se perguntou como racionalizar seu marketing? Não seria incrível se todas as ferramentas que você precisa estivessem em um único painel? Não apenas isso, mas e se esse mesmo painel pudesse ajudá-lo a otimizar seu tempo? É aqui que entra a Bitrix24. Qualquer empresa pode se beneficiar de uma visão de tela única de todas as mídias sociais, atualizações de streaming e interações. Por isso que usamos o Bitrix24, o sistema que integra todas as redes em uma única tela, otimiza as respostas e garante que o cliente seja sempre atendido.

Marketing de tempo real e o Bitrix24

Um bom gerenciador de mídia social é muito mais do que apenas uma ferramenta que recebe mensagens. Um bom software pode te ajudar a definir a estratégia e o posicionamento de sua empresa, planejar as publicações e executá-las, monitorar os resultados e sinalizar se as interações tiveram ou não seu efeito pretendido. A gestão da mídia social é uma parte vital das estratégias de sucesso de muitas empresas, pois garante que os clientes recebam as informações de que precisam e sejam capazes de interagir com a empresa em nível pessoal, ao mesmo tempo em que permite o feedback e a análise da eficácia de vários canais de conteúdo. Funcionando como um ótimo marketing de tempo real e atendimento personalizado, a combinação de bots feita com Bitrix24 ajuda a sua empresa crescer. Quer saber como? Clique aqui!

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