Mensagens de marketing otimizadas no Meta

  1. Home
  2. IA
  3. Mensagens de marketing otimizadas no Meta

A partir de agora, empresas que utilizam o Gerenciador de Anúncios para enviar mensagens de marketing pelo WhatsApp podem fornecer à Meta suas próprias listas de assinantes. Usando sistemas de IA avançados, a Meta recomendará o melhor subconjunto de destinatários com base nos resultados desejados, seja para converter cadastros em conversas ou para aumentar o reconhecimento de novos produtos. Essa abordagem personalizada promete melhorar o retorno sobre o investimento (ROI) e garantir que os clientes recebam mensagens mais relevantes.

API de conversões para mensagens comerciais

A API de Conversões já permitia que empresas conectassem dados de marketing de diversas fontes, como sites, aplicativos e lojas, à Meta, facilitando a medição e otimização do desempenho dos anúncios. Agora, essa API foi expandida para incluir eventos de mensagens no Messenger, Instagram e WhatsApp. Com essa expansão, as empresas podem:

  • Visualizar tendências de desempenho, como cadastros e vendas geradas por anúncios direcionados a mensagens.
  • Realizar testes A/B para comparar diferentes estratégias.
  • Acessar otimizações de anúncios no funil inferior para melhorar o desempenho.

Integração da IA no WhatsApp para empresas

Como destacou Mark Zuckerberg, a visão é criar um ecossistema onde múltiplas IAs possam atender a diversas necessidades empresariais. Em breve, pequenas empresas que utilizam o app WhatsApp Business poderão testar suporte por IA para interagir com clientes, criar anúncios envolventes e utilizar ferramentas corporativas.

Suporte e vendas com IA

As empresas poderão ativar a IA para melhorar a qualidade e a velocidade do suporte ao cliente, além de potencializar as vendas. Testes iniciais com um pequeno número de empresas mostraram resultados encorajadores.

Criação de anúncios com IA

Outro recurso inovador permitirá que empresas criem anúncios no Facebook ou Instagram com um simples clique, direcionando os clientes para o WhatsApp. Isso facilitará a transição dos clientes para experiências de mensagens mais envolventes e eficientes.

Assistência direta no WhatsApp Business

O meta está explorando maneiras de permitir que empresas façam perguntas e recebam ajuda diretamente no app WhatsApp Business, utilizando IA para tarefas como criar respostas rápidas ou adicionar itens ao catálogo. Esses recursos serão testados nos próximos meses com um grupo seleto de empresas antes de serem disponibilizados mais amplamente.

 

Anterior
Revolucionando a publicidade: anúncios em grande escala com a IA do Google
Próxima
Aumente seus resultados terceirizando seu marketing!
Menu