Dicas para melhor utilizar o Marketing Digital em sua Imobiliária

  1. Home
  2. Marketing
  3. Dicas para melhor utilizar o Marketing Digital em sua Imobiliária

Marketing digital

O Marketing Digital pode ser utilizado para diversas áreas, como por exemplo o mercado imobiliário. E você pode ter um bom resultado sem investir muito. Utilizar as redes sociais, e-mail marketing, links patrocinados e segmentação são algumas das vantagens que o marketing digital proporciona a você.

A gente preparou algumas dicas para você mandar bem:

1 – O site
Ter um site é obrigatório.

2 – Os dispositivos móveis
Site tem de ser responsivo, com fácil acesso em smartphones e tablets com diferentes sistemas operacionais, como Windows, IOS e Android.

3 – O domínio
Se você ainda não tem uma imobiliária, antes de pensar no nome do empreendimento, pense no domínio do seu site. Se o domínio não estiver disponível, mude o nome da empresa.

4 – As fotos
Utilize bastante fotos do seu imóvel à venda. Os sites mais visualizados são sempre os que têm mais fotos. Escolha com atenção a foto principal do imóvel e que vai aparecer em destaque no site e nos portais imobiliários.

5 – Anuncie
Utilize espaços gratuitos como sites de classificados e anuncie também em portais, Google, Facebook e outras redes sociais.

6 – Aliás, as redes sociais
Tenha uma página no Facebook e um perfil no Instagram para postar fotos. Se possível, contrate uma gestão profissional para sua página e não deixe de responder a nenhuma demanda ou queixa.

7 – O perfil pessoal
Tenha atenção a postagens com piadas, brincadeiras, opiniões e posição política, por exemplo. Uma brincadeira pode ser mal interpretada ou levada para o lado pessoal e isso pode lhe custar um negócio desfeito.

8 – Divulgue
Informe suas redes sociais, Whatsapp e Skype no cartão de visitas, nos e-mails e nos materiais impressos.

9 – Tenha um blog
Produza conteúdo interessante e compartilhe com seus clientes.

10 – Movimento
Faça pequenos vídeos dos imóveis e publique nas redes sociais.

11 – O e-mail marketing
Comunique-se via e-mail. Tenha cuidado na hora de escolher o formato da mensagem e o canal para ela não soar como spam.

12 – Landing pages
Faça páginas de cadastro para as pessoas receberem informações sobre imóveis, lançamentos ou entrar em contato. Peça o número do telefone ou o endereço do e-mail e faça o contato.

Tags:
Anterior
Marketing digital para driblar a crise
Próxima
Número de viciados em smartphone cresce em todo o mundo, Brasil já é o Quinto
Menu