O google Adwords é cada vez mais uma das ferramentas de marketing digital mais utilizada pelas empresas a nível nacional e internacional.
No entanto, são ainda imensas as empresas que não reconhecem os benefícios de ter uma campanha publicitária ativa através desta poderosa ferramenta.
Hoje vamos explicar-lhe quais os principais benefícios do mesmo, e os motivos pelos quais não deve descurar desta forma de marketing.
Quais os principais benefícios de utilizar o Google Adwords
Os benefícios de utilizar o Adwords são imensos, no entanto, resolvemos apenas apresentar-lhe aqueles que de acordo com a nossa vasta experiência, são os principais.
1 – São milhares de empresas a utilizar
Esta plataforma de publicidade paga do Google é utilizada por mais de 1 milhão de empresas em todo o mundo, que querem diferenciar-se e aumentar o seu volume de vendas através dos meios digitais.
2 – Maior presença online
Ter anúncios segmentados de acordo com as principais palavras chave associadas ao seu negócio, vai ajudar a aumentar a sua presença online.
Mesmo que os potenciais clientes não carreguem no link associado ao seu anúncio, vai ter uma maior exposição, fazendo com que os mesmos se lembrem de si quando precisarem de algum dos serviços que tenha para oferecer.
3 – Aumento do volume de vendas
A publicidade de Google Adwords vai fazer com que você esteja presente sempre que um cliente quiser comprar algo que tenha para vender.
Desta forma, o seu volume de vendas será superior ao que tem atualmente.
4 – Alcance apenas quem quiser e onde quiser
Uma das principais vantagens deste tipo de anúncios é que o mesmo é segmentável de acordo com aquilo que você pretende.
Pode optar por alcançar pessoas localmente (na sua zona), a nível nacional ou mesmo a nível mundial.
Estas são apenas algumas das opções de segmentação que vão fazer com que não perca dinheiro na realização destas campanhas, e que obtenha um ROI elevado.
5 – Mensurável, fiável e flexível
Através desta plataforma, pode facilmente saber quantas pessoas viram os seus anúncios, a percentagem de pessoas que clicaram no mesmo, ou até quem é que ligou para a sua empresa a pedir ajuda ou a solicitar um orçamento.
Graças a inúmeras ferramentas de controlo (como é também o caso do Google Analytics), vai poder saber em tempo real quais as vendas que estão a ser geradas, assim como os valores que tem gasto (podendo desta forma calcular mais facilmente o ROI das campanhas).
6 – Possibilidade de realizar testes
Através desta plataforma, vai poder realizar imensos testes, experimentar novas palavras chave associadas ao seu negócio, colocar os mesmo em pausa ou parar quando desejar.
Pode ainda fazer alterações ou atualizações de forma constante de modo a melhorar os seus anúncios continuamente.
7 – Alcance os seus clientes em qualquer dispositivo
No mundo móvel atual, é imprescindível anunciar em todos os dispositivos que os seus clientes utilizam, seja um computador, portátil, tablet ou telemóvel. Deste modo, quando os clientes estiverem a pesquisar, a navegar ou a comprar, a sua empresa vai estar sempre presente.
8 – Pode escolher pelo que é que quer pagar
Embora a modalidade de pagamento mais comum seja o CPC (custo por clique), existem outras opções de pagamento que pode escolher, nomeadamente o CPM (Custo por 1000 impressões).
Desta forma, é possível a realização de uma campanha totalmente direcionada para as suas necessidades (seja aumento de vendas, geração de leads ou mesmo aumento de notoriedade).
9 – Controlo de custos
Outra das vantagens associada ao Google Adwords, passa simplesmente pelo controlo de custos.
Pode previamente definir um orçamento mensal, semanal ou diário, e a própria plataforma gere os custos associados à campanha, permitindo que sejam alcançadas o maior número possível de pessoas.
10 – Não existem limites mínimos
Uma outra vantagem deste serviço, é que você não necessita de ter nenhum limite mínimo para poder publicitar os seus produtos ou serviços.
Se o seu budget mensal é de apenas 50€, pode realizar uma campanha com esse mesmo valor. Como é óbvio, não terá tantos resultados como uma empresa que invista 500€ mensais. No entanto, será sempre benéfico para si.
É importante salientar que é de extrema importância, solicitar a realização deste tipo de campanhas, a agências que se encontrem preparadas para a sua correta implementação.
Isso é essencial, no sentido em que inúmeras empresas resolvem criar as suas campanhas de forma automática, sem conhecimentos relevantes, acabando por estar a pagar valores demasiado elevados, sem que tenham qualquer retorno sobre os mesmos.
Se está a ponderar criar uma campanha de Google Adwords, solicite-nos um contacto, pois podemos realizar a mesma de forma a que obtenha o maior retorno.