Pois bem, a verdade é que as empresas que lhe apresentámos anteriormente são empresas de renome a nível nacional (e em alguns casos mundial). Contudo, a verdade é que pode competir com empresas desta magnitude de igual para igual.
Não acredita? Mas olhe que é verdade.
Nos dias que correm, a internet possibilita que mesmo as empresas com um budget mais reduzido, possam alcançar grandes resultados a nível global.
Iremos explicar-lhe tudo de seguida.
Como competir com empresas de renome mundial de igual para igual?
Numa altura em que as redes sociais e a publicidade online estão ao alcance de qualquer empresa, é possível obter resultados muito grandes, mesmo com um investimento relativamente reduzido.
Assim sendo, existem diversas formas de avançar na sua estratégia de crescimento online, permitindo-lhe começar hoje mesmo a competir com empresas de renome.
1 – Publicidade no Google Adwords
Pois bem, quando falamos de publicidade online, a verdade é que o Google Adwords é o rei. Esta é a forma mais simples e prática de conseguir alcançar o seu público alvo, independentemente da localização do mesmo.
O melhor? Pois bem, o melhor é que irá aparecer em frente dele, assim que ele procurar pelos serviços ou produtos que tem para oferecer.
Algumas das vantagens desta forma de competição são as seguintes:
- É utilizado por milhares de empresas por todo o mundo;
- Permite-lhe ter uma maior presença online;
- Aumenta o volume de vendas da sua empresa;
- Alcança apenas quem quer e onde quer;
- É mensurável, fiável e flexível;
- Permite-lhe realizar testes e alterar o que for necessário;
- Alcance os seus clientes em qualquer dispositivo;
- Pode escolher como é que quer pagar;
- Controlo de custos;
2 – Publicidade de Facebook Ads
Já são muitas as empresas que têm página no Facebook, já que esta é a rede social por excelência e permite estar ligada a alguém em qualquer lado do mundo.
Assim sendo, uma questão importante para competir com empresas de renome mundial, passa por estar presente nas redes sociais onde os seus potenciais clientes estão e aproveitar o Facebook Ads.
Algumas vantagens de publicitar os seus produtos ou serviços no Facebook são:
- Aumento da notoriedade;
- Aumento do contacto com o cliente;
- Possibilidade de analisar informações e comportamentos;
- Investimento muito acessível;
- Possibilidade de segmentar os anúncios de acordo com o seu target;
- Permite-lhe realizar testes e alterar o que for necessário;
- Alcance os seus clientes em qualquer dispositivo;
Contudo, os seus anúncios devem cumprir algumas regras de modo a que sejam favoráveis para o seu negócio. Algumas são:
- Definir bem o target e os objetivos;
- Ter uma página ou um site para conversão;
- Monitorizar ao máximo o desempenho;
- Elaborar um plano prévio;
- Preparar a automação de marketing para a conversão;
- Analisar os resultados e medir o ROI
3 – Aproveitar bem o email
Outra forma que lhe permite competir com empresas mundialmente reconhecidas, passa por apostar corretamente no email marketing. Acredite que o mesmo ainda não morreu, e pode trazer-lhe resultados fabulosos desde que bem feito.
Algumas formas para aproveitar este tipo de comunicação são:
- Crie campanhas personalizadas para as diferentes fases de aceitação do cliente;
- Tenha cuidado com o preheader, header e footer;
- Não se esqueça de indicar o remetente. Sim, várias empresas esquecem-se;
- Tenha cuidado com o conteúdo;
- Tenha uma lista de contactos qualificada;
- Seja mobile. Ou seja, crie email user friendy para dispositivos móveis;
- Analise os resultados.
4 – LinkedIn Ads
Se o seu público alvo são outras empresas, é de extrema importância que esteja no LinkedIn de forma a poder competir com empresas mundialmente famosas.
O LinkedIn tem imensas vantagens e a possibilidade de poder anunciar lá são incalculáveis. Como é óbvio, a publicidade nesta rede social não é propriamente muito em conta, contudo, o retorno é extremamente substancial.
As principais vantagens de publicitar com o LinkedIn Ads são:
- Pode promover produtos e serviços diretamente às empresas;
- Possibilidade de promoção e compartilhamento de informações relevantes sobre os potenciais clientes;
- Pode participar e partilhar informações com grupos específicos;
- Maior possibilidade conversão;
- Monitorização constante e possibilidade de alteração a qualquer altura;
- Análise de resultados e do retorno.
Embora estes 4 meios de publicidade online o façam destacar-se e competir de igual para igual com empresas de dimensões muito superiores, a verdade é que existem diversos outros métodos que pode utilizar para se destacar.
Algumas das opções são:
- Banners publicitários;
- Google AdSense;
- Criação de pop ups nas páginas mais relevantes do seu site;
- Publicidade em blogs;
- Links de redireccionamento externo;
- Mobile advertising;
- Vídeo Marketing;
Como vê não é muito complicado a sua empresa destacar-se da concorrência ao recorrer à publicidade online. Contudo, é importante que tenha em conta, que para obter o melhor retorno, as campanhas devem ser realizadas por profissionais da área.
Caso contrário, em vez de obter retorno e aumentar as vendas, poderá estar a perder dinheiro.
São cada vez mais as empresas a fazê-lo. Vai deixar-se ficar para trás?