Os clientes conhecem-no a si empresário ou a sua empresa?

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Os seus clientes conhecem-no a si empresário ou a sua empresa?É muito comum ouvir um empresário dizer que os seus clientes o conhecem muito bem e que adoram o seu trabalho.

Contudo, existe uma diferença considerável entre o consumidor o conhecer a si (e confiar no que faz) e conhecer a sua empresa porque já ouviu alguém falar sobre a mesma.

Hoje iremos abordar essa temática, de forma a que perceba a importância de os clientes conhecerem tão bem a empresa como o conhecem a si.

Os seus clientes conhecem-no a si ou à sua empresa?

Pois bem, contrariamente ao que a grande maioria dos empresários pensa, a verdade é que existe uma grande diferença entre os clientes conhecerem uma empresa ou conhecerem-no a si (enquanto pessoa ou trabalhador)!

Passamos a explicar.

São muitos os empresários que fazem parte de grupos de networking que possibilitam uma maior facilidade em conhecer novas pessoas e apresentar os seus negócios.

Contudo, embora isso seja uma ótima forma de dar a conhecer o trabalho da sua empresa, a verdade é que na maior parte dos casos, uma vez que são trocadas referências, os clientes apenas o conhecem a si, e contratam-no por esse mesmo motivo.

Contudo, se um cliente conhece efetivamente a sua empresa (através de campanhas, de marketing de conteúdo, relacionamento com o cliente…), é um bom sinal, pois isto demonstra que o trabalho que está a fazer, independentemente da forma que o faça, está a gerar resultados.

Acredite, é muito mais eficaz para o seu negócio que os seus clientes primeiro conheçam a empresa e apenas depois o conheçam a si!

Se quer saber como o fazer, descubra de seguida.

Como fazer com que os seus clientes conheçam a sua empresa

Pois bem, nos dias que correm, dar a conhecer a sua empresa ao mundo inteiro é algo muito mais simples e económico do que era há alguns anos atrás.

No entanto, a verdade é que as estratégias a adotar vão variar de acordo com o seu budget, com os objetivos da empresa e com o tipo de negócio.

Assim sendo, pode optar por estratégias offline, como é o caso de:

  • Mupis;
  • Outdorrs;
  • Publicidade impressa;
  • Flyers;
  • Publicidade de imprensa;

No entanto, qualquer uma destas opções pode facilmente esgotar todo o budget de uma empresa (numa campanha apenas). Além disso, são métodos que não permitem uma monitorização ou controlo do retorno do investimento realizado.

As estratégias online são muito mais em conta, permitem-lhe uma monitorização constante do que está a ser feito, permitem uma maior e melhor otimização (em tempo real) e permitem saber exatamente qual o retorno do investimento realizado.

É importante ter em conta que existem diversas estratégias que pode implementar, mas as mesmas devem adequar-se ao objetivo da empresa, assim como ao tipo de negócio – não deve, por exemplo, fazer uma campanha no LinkedIn para uma agência funerária.

Assim sendo, existem diversas opções pelas quais pode optar. Alguns exemplos são:

  • Campanhas de Google Adwords, Facebook Ads ou LinkedIn Ads;
  • Banners publicitários em sites da especialidade;
  • Google Adsense;
  • Criação de pop ups em páginas especificas do seu site;
  • Publicidade em blogs;
  • Email marketing;
  • Cursos “gratuitos” através de email;
  • Publicação de case studies;
  • Marketing de conteúdo;
  • Links de redireccionamento externo;
  • Mobile advertising;
  • Vídeo Marketing;
  • Remarketing;
  • Inbound Marketing;
  • Criação de e-books;
  • Realização de webinars ou cursos online;
  • Disponibilização de templates;
  • Aposte em infográficos;

Estes são apenas alguns dos diversos exemplos por onde pode optar. O importante é que faça a sua escolha baseada nos objetivos da sua empresa (pode ser obter um maior crescimento de faturação, aumentar a notoriedade, criar confiança no seu público-alvo…).

Desde que todas as suas áreas de negócio estejam alinhadas e você conheça os números reais da sua empresa, a aposta em marketing digital vai ser uma mais valia constante.

Contudo, frisamos que juntar este tipo de estratégia que permite que os seus clientes conheçam a sua empresa, com estratégias que permitam que o conheçam a si, é também uma forma de ganhar a confiança (principalmente através da comunicação passa a palavra) dos seus potenciais clientes.

Acredite que não existe uma única estratégia correta para uma empresa, existem diversas estratégias e apenas vai saber qual a melhor para si depois de realizar testes.

Acredite que não irá conseguir à primeira tentativa, mas o importante é que não desista. Pode também contratar uma empresa de outsourcing de marketing digital, uma vez que a mesma poderá ajudá-lo a obter os melhores resultados, minimizando os erros.

O importante é investir em algo que torne a sua empresa reconhecida junto do seu público-alvo.

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