Se o seu plano estratégico de marketing digital tem como objetivo o aumento das vendas, gerar leads qualificados é parte fundamental do caminho a percorrer para atingir essa meta.
Sente que imprime folhetos, envia e-mails, está presente nas redes sociais, mas isso não está a trazer o fluxo de leads que necessita para expandir a sua empresa? Não se preocupe, existem mais maneiras eficazes de gerar leads.
Aqui estão as nossas preferidas.
1- E-books
Se a sua empresa é do ramo técnico e tem clientes que adoram ler e ganhar experiência, tenha cuidado e não opte por promover os seus serviços ou produtos. As pessoas querem ser informadas. Escreva-o de forma neutra e dê insights relevantes. Compartilhe o e-book nas redes sociais e apele à partilha.
Certifique-se que o link direciona para uma página requer o nome, email ou número de telemóvel, como forma de “pagamento” pelo e-book.
2- Newsletter
Este é um dos canais mais simples para obtenção de leads. Para além de ter uma audiência interessada, esta via é ótima para se distanciar de todo o ruído da internet. Mais uma vez, não se centre apenas na venda do produto ou serviço: compartilhe o seu conhecimento, metas atingidas e notícias da indústria.
4- Blog
Aproveite o blog para cativar a atenção do leitor e gerar leads. Este deve ser otimizado para geração de leads e incluir uma secção de inscrição para a newsletter. Não utilize o blog para escrever só sobre si ou a sua empresa. Ofereça valor real para que os leitores sintam que devem retribuir toda a informação com o e-mail.
5- Eventos
É verdade que a revolução digital está cá para ficar, mas o mundo real ainda oferece muitas oportunidades, especialmente quando falamos eventos. Mesmo que o evento em si não pertença diretamente à sua área de negócio, há sempre que estar atento a contactos valiosos. Desta forma, conhecerá mais pessoas, expandirá a sua rede e ganhará referências. Além disso, é uma forma eficaz de aumentar a consciencialização da sua marca e gerar leads.
6- Vídeos
Hoje, as pessoas procuram entretenimento. Desenvolva uma boa ideia, promova o seu negócio e envolva-se com os seus clientes. Crie vídeos virais e vincule-os a páginas específicas no seu site para gerar mais tráfego e consequentemente mais leads.
7- Infográficos
Os infográficos ainda são muito utilizados nos dias de hoje. São de fácil produção e a única coisa que necessita é de uma ideia original.
Encontre um designer ou utilize um software próprio para elaboração de infográficos. Partilhe-o nas redes sociais e apele à partilha do mesmo com os seus clientes.
8- Marca
Os consumidores gostam de empresas autênticas. Eles gostam de mensagens fortes, claras e consistentes em todas as plataformas de marketing. Tente ser o melhor na sua indústria e comunique isso aos consumidores. As taxas de conversão vão aumentar, o que vai resultar em mais leads.
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