Se o seu negócio se está a sair excepcionalmente bem, então deverá considerar expandir o seu negócio para o setor do ecommerce. Dito isto, muitos empresários ainda não confiam completamente na Internet, pois desconhecem o potencial da mesma e têm medo de comprometerem dados seguros.
Ter uma loja online melhora o processo de compra para alguns consumidores: é mais rápido, eficiente e conveniente. E só traz vantagens para as empresas!
Enunciamos agora algumas vantagens de vender online:
1- Superar limitações geográficas
Com acesso online, pessoas de todo o país e até mesmo do mundo podem comprar os seus produtos. Ter a capacidade de vender os produtos em todo o mundo é algo que provavelmente não teria capacidade de fazer de forma eficiente sem expandir o negócio para o comércio eletrónico.
Certifique-se que fornece conteúdo para os novos potenciais clientes. Desta forma, irá atingir um público mais amplo, voltado para a loja online.
Ter uma loja online também vai possibilitar a utilização de outros canais de marketing que vão permitir ampliar o alcance para potenciais clientes.
2- Medir resultados
Todas as campanhas de marketing podem ser medidas e estudadas. Desta forma, vai saber que anúncios estão a gerar mais visitas e consequentemente quantas conversões.
Assim, vai ser possível otimizar resultados, economizar dinheiro e vender mais.
3- Fornecer informações em abundância
Existem limitações na quantidade de informações que podem ser fornecidas numa loja física. É difícil formar os funcionários para responderem aos clientes que necessitam de muita informação. Os sites de ecommerce podem disponibilizar informações adicionais aos clientes.
4- Estar a par do hábito de compra dos consumidores
Uma grande vantagem passa por ter conhecimento constante nos hábitos e interesses de compra dos consumidores de forma a adaptar a sua oferta aos requisitos dos consumidores. Ao satisfazer constantemente as suas necessidades, conseguirá melhorar e criar relacionamentos duradouros com os clientes.
5- Criar comunicação direcionada
Através das informações que o cliente fornece no formulário de inscrição é possível comunicar mensagens relevantes.
6- Permanecer aberto 24h
As lojas online podem estar disponíveis a toda a hora. Do ponto de vista do comerciante, isso aumenta o número de pedidos que recebem. Do ponto de vista do cliente, uma loja sempre aberta é mais conveniente.
O ecommerce não é mais um luxo, mas sim uma necessidade. Sem ecommerce, estará a limitar o potencial de crescimento da sua empresa. A execução de uma loja online é simples e gratificante.
Com uma loja online, o mundo é o limite!
Descubra tudo o que precisa de fazer se quiser ter uma loja online.