Empresas pequenas: 3 dicas de marketing digital para expandir os seus negócios

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Fazer crescer o seu pequeno negócio não é como andar no parque. Melhorou as suas habilidades, aventurou-se por conta própria e estabeleceu-se. Agora, não basta esperar que os clientes participem!

Como a maioria dos proprietários de pequenas empresas já perceberam, começar e depois expandir os seus negócios representa um conjunto único de desafios. Com a ajuda de algumas dicas de marketing digital simples, porém eficazes, e com um pouco de esforço e determinação, terá um ótimo começo ao criar sua base de clientes e de referências.

1. O site é muito importante

Uma sólida base digital começa com o seu site. É uma porta de entrada virtual que, muitas vezes, se torna a primeira impressão para um cliente potencial. Por isso, deve fazer valer a pena.

Isso é determinante para empresas que dependem muito de referências: a primeira coisa que um novo cliente fará é procurar a sua empresa no Google. É por isso que é vital que o seu website reflita positivamente a qualidade de seu trabalho.

Além disso, é fundamental que o seu website siga a regra de 10 segundos. Dentro de 10 segundos, o potencial cliente deve entender claramente:

– Quem você é a sua empresa e quais os serviços oferecidos;

– Qual o local de atuação;

– Como entrar facilmente em contacto.

2. Seja encontrado no Google

Muitos proprietários de pequenas empresas acham que só porque o seu negócio está focado num determinado setor, eles aparecem naturalmente no topo do Google quando alguém faz uma pesquisa. Não funciona bem assim.

O Google tem uma fórmula secreta para mostrar sites nas suas páginas de resultados de pesquisas (SERPs). Existem vários fatores que influenciam quais websites o Google exibirá para uma pesquisa, como o conteúdo do seu site e quantos outros sites importantes estão vinculados ao seu.

Deve sempre incluir palavras-chave no conteúdo do seu site ao descrever seu serviço. No entanto, eles devem ser integrados de uma maneira que pareça natural, não forçada. Então, quando um cliente em potencial “pesquisar” as palavras-chave relacionadas à sua empresa, terá mais probabilidade de ser exibido.

Oss motores de busca são um concurso de popularidade. O Google gosta de sites que outras pessoas gostam. Por exemplo, se é fotógrafo, ofereça-se para escrever uma publicação no blog sobre as 5 principais dicas para tirar a foto perfeita.

Entre em contato com websites influentes e ofereça-se para que eles exibam a sua publicação no blog. Se o fizerem, esse link para o seu website serve como um voto de popularidade, sinalizando o Google que o seu site é importante e relevante. O conteúdo é fundamental!

Uma maneira infalível de se diferenciar e ser visto como um líder de pensamento é criar conteúdo útil para seus clientes em potencial. Publicações no blog, instruções e infográficos são ótimos exemplos de conteúdo que pode criar.

Seja qual for o seu formato ou tópico, pode entregar o conteúdo por e-mail e canais de redes sociais. Certifique-se de que o conteúdo original reside no seu website e sempre faça um link para seu site e capture esse lead.

Depois de ver o sucesso na criação de conteúdo, vá em frente e faça um esboço dos tópicos de conteúdo futuros e quando os entregará. Mantenha seu conteúdo atualizado.

3- Saia da parte de trás da tela

Esta dica não está exatamente relacionada com marketing digital, mas é algo que pode ajudar as empresas a obter sucesso. É fácil ficar confortável escondendo-se atrás do computador, mas fazer conexões humanas é tão importante como o marketing digital.

Pegue no telefone e venda! Como proprietário de uma pequena empresa de pequeno, precisa de se acostumar a falar sobre si e sobre a sua empresa com estranhos. Então pratique o seu discurso, comece a telefonar e oiça as objeções e perguntas que inevitavelmente surgirão. Ouvi-los agora só o ajudará a fornecer respostas ainda melhores no futuro.

Comece a construir relacionamentos com profissionais que possam servir como futuras fontes de referência.

Desenvolver uma pequena empresa é tão empolgante quanto desafiador, mas seguir essas dicas para o sucesso do marketing digital tornará mais fácil para os clientes começarem a encontrá-lo.

Leia mais sobre as 4 regras do branding.

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