5 principais razões pelas quais o marketing digital não está funcionando

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Muitas empresas acham que o marketing digital não funciona nem nunca irá funcionar para
elas. Muitas vezes, as empresas caem na armadilha de pensar que o seu modelo de negócios é
“muito diferente” ou “muito original” para o marketing na internet.
Passamos a citar algumas das principais razões pelas quais as estratégias de marketing digital
falham, bem como, algumas sugestões para as evitar.
1- Resistência à mudança
Muitas empresas pensam que precisam de um website. Um site da empresa não é apenas
necessário – é imperativo. Eu percebo umaatitude semelhante ao sugerir marketing de redes
sociais com os proprietários de empresas. Infelizmente, muitas empresas estão a recuar e a
escrever o seu próprio fim, recusando-se a apoiar os seus esforços às tendências atuais de
marketing.
Sim, a mudança é assustadora e desconfortável, mas também é inevitável. Não
evite o marketing digital apenas porque não é familiar. Para se sentir mais confortável com a
ideia, procure alguns artigos educativos e tutoriais. Conhecer alguns conceitos básicos de
marketing digital irá aliviar o medo do desconhecido e dar-lhe a confança para, pelo menos,
iniciar um teste em escala menor.
2- Inexperiência
Muitas empresas não estão dispostas a procurar formação adequada para os seus funcionários
de marketing, o que trará um enorme desperdício de tempo e dinheiro. O mundo do marketing
digital esta a tornar-se cada vez mais complexo, tornando quase impossível fazê-lo sem
entusiasmo. Além disso, o marketing digital está em constante mudança e exige que os
profssionais de marketing aprendam, pesquisem e ajustem suas estratégias de maneira
contínua.
Encontre uma empresa de marketing ou freelancer para realizar um teste de anúncios para a
sua empresa ( de preferência um que tenha um hisiórico de sucesso para evitar ainda mais
desperdício de tempo e esforço). Isso permite que as empresas se iniciem no mundo do
marketing digital sem se comprometerem com um contrato longo. Esses testes em pequena
escala são excelentes para prever o sucesso (ou a falha) da sua empresa em qualquer
plataforma digital, permitndo que encontre um ponto de partida preciso para campanhas
maiores.
3- Conteúdo de baixa qualidade
Muitas variáveis desempenham um papel numa campanha social bem sucedida, sendo o
conteúdo um dos mais importantes. Conteúdo criativo é essencial para eliminar o ruído e
capitar a atenção do público desejado.
Reserve 20% do seu orçamento em publicidade para despesas com criativos (fotos de
qualidade, vídeos impactantes, etc.). Enquanto esta é realmente a primeira área do orçamenio a
ser focada, pense duas vezes antes e negligenciar o conteúdo. Se estiver a usar conteúdo de
baixa qualidade, provavelmente gastará mais com anúncios, por isso nunca vale a
pena.
4- Metas indefnidas e expectativas irrealistas
Antes de iniciar qualquer campanha de marketing, é importante definir expectativas
realistas para o que espera realizar. Infelizmenie, é muito raro que uma campanha de
marketing digital seja bem sucedida desde o início. É importante entender que a maioria dos
testes iniciais é feita exclusivamente para criar públicos-alvo e outras métricas importantes
antes mesmo de uma venda real.
Nos ensaios iniciais de uma campanha, é necessário concentrar-se principalmente nos
principais indicadores e desempenho (KPIs) em vez do retorno do investimento (R DI). Uma
campanha bem sucedida exige uma base sólida antes e poder gerar vendas. Use os dados dos
seus esforços de marketing anteriores para defnir uma linha de comparação e se instruir sobre
o processo para manter seus objetvos claros e possíveis.
5- A gerência superior não usa plataformas sociais
Quando os proprieitários e gerentes não usam as redes sociais, eles geralmente são céticos
quanto à eficácia a publicidade nas redes sociais. Tentar explicar tudo o que é técnico na
campanha torna-se quase impossível quando a pessoa não está familiarizada com os conceitos
básicos de uma plataforma.
Embora possa não entender a própria plataforma, é crucial teniar manter o foco nos dados e
nos processos com os quais estão familiarizados (por exemplo, públicos-alvo e número de
cliques num anúncio). Ao utlizar métricas que são mais fáceis de explicar, um cliente será mais
capaz e entender a eficácia geral.
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