Planeje! A Black Friday está chegando

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A Black Friday está se aproximando: será no dia 23 de novembro. Nesta data, milhares de empresas oferecem promoções e descontos imperdíveis para os seus consumidores. Planeje sua estratégia de marketing digital e personalize suas campanhas promocionais para esse dia tão esperado por milhares de brasileiros.

Segundo a consultora E-Bit, a Black Friday proporcionou um rendimento de R$ 2,1 bilhões no ano passado (2017). Isso significa um aumento de 10,3% em relação a 2016, que registrou um faturamento de R$ 1,9 bilhão no mesmo período. Assim como a quantidade de pedidos aumentou 14% nessa época.

Planeje as suas vendas

Para que você alcance um excelente planejamento, precisa realizar a análise de diversos fatores. Entre eles, podemos destacar o retorno sobre o valor investido, o qual deverá ser maior do que o do ano anterior. Assim, o plano de marketing de qualidade e eficiência irá ajudar-lhe a alcançar o resultado esperado.

As medidas a serem executadas na Black Friday deverão estar pré-definidas com antecedência. O lojista não deve tomar atitudes sem um embasamento de que aquilo será vantajoso ou não para o seu negócio. Por outro lado, não é recomendado as suas promoções serem as mesmas que as dos demais. Logo, o empresário necessita de ações inovadoras que chamem a atenção do cliente. Com isso, o consumidor vai dar prioridade para aquela loja ou marca que oferece as melhores vantagens e descontos promocionais.

Compras pelo celular

As compras realizadas no Black Friday através do celular, pelos consumidores, aumentaram significativamente. O número de pedidos subiram 81,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ao total, as compras pelos dispositivos móveis somam cerca de 30% dos pedidos entre as empresas. Elas representavam, em 2013, somente 4,4% desse total. Tais índices mostram o rápido crescimento e constante aumento do mercado tecnológico, em especial o de smartphones.

Análise de clientes

Diante disso, as empresas precisaram se adaptar cada vez mais a essas plataformas móveis de negócios, que se viabiliza no celular. Esse dispositivo é essencial para a realização de análises comportamentais de diferentes tipos de clientes em diversas regiões do país. Com isso, as publicidades são direcionadas às pessoas que possuem características ou desejos relacionados com aquele produto. Essa estratégia serve para aumentar as vendas e atender os consumidores de maneira mais precisa.

Os clientes são atraídos por um determinado produto, a partir do momento em que ele possa atender as suas necessidades ou desejos por aquela marca. Ele precisa ser cativado pelo que a empresa tem a oferecer e como aquela promoção irá ajudar a alcança o que ele busca.

A empresa precisa pesquisar e conhecer muito bem os seus concorrentes, para que possa concorrer com eles de maneira eficaz. Por exemplo, uma loja possui um produto de uma marca famosa, no qual é oferecido um desconto de 15%. Se o seu concorrente oferece 40% de desconto, você deverá verificar se tem condições de oferecer um melhor ou semelhante. Caso contrário, precisar encontrar outra forma eficiente para chamar a atenção do comprador e atraí-lo para a compra de seu produto.

O dono da loja precisa coletar informações sobre os seus potenciais clientes em análises de sites, por exemplo. Assim como é essencial observar o comportamento do público-alvo diante das campanhas de marketing da sua empresa. Dessa forma, ela pode indicar com antecedência que haverá promoções específicas a um determinado segmento do público. Porém, pode não indicar, em primeiro momento, qual será o desconto ou incentivo comercial. Isso irá despertar o desejo da pessoa por aquela oferta.

Também é possível adquirir informações de demais empresas ou de um fornecedor externo. Isso pode ajudá-lo a realizar análises e tomar atitudes em função daquilo que foi observado. Entre em contato conosco pelo nosso site e saiba mais sobre nossos serviços de marketing digital. Saia na frente nesse período de Black Friday e potencialize as suas vendas.

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