Inbound Marketing para E-commerce: 5 táticas para aplicar na sua loja virtual

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Se você trabalha ou tem uma loja virtual, sabe que o sonho comum de qualquer profissional do segmento é saber como impulsionar as vendas. Com isso, o Inbound Marketing para E-commerce vem sendo utilizado cada vez mais e pode ajudar a empresa a alcançar esses objetivos. 


Atrair clientes é essencial para qualquer negócio, mas pode ser uma tarefa desafiadora. A todo momento a concorrência inventa um jeitinho de passar na sua frente, seja por meio de ofertas ou estratégias de marketing altamente eficazes.

Por esse motivo, utilizar o Inbound Marketing pode ser efetivo para o seu e-commerce. Mas afinal, o que é Inbound Marketing? 

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias focada em atrair, nutrir, converter e fidelizar clientes. Nesse contexto, o cliente potencial é trazido para os materiais da sua loja por vontade própria, e não porque algo lhe foi imposto, como acontece quando estamos vendo algum programa de televisão e somos interrompidos por intervalos comerciais.

A atração e o relacionamento com o consumidor são peças-chave do método Inbound, o que possibilita um trabalho totalmente orientado a resultados. Mas, para isso, as etapas do processo de compra precisam ser seguidas:

Aprendizado e descoberta
– Reconhecimento do problema
– Consideração da solução
– Decisão

Além disso, é necessário que o seu e-commerce tenha uma estratégia de conteúdo para converter os consumidores que ainda estão nas fases 1 e 2 do processo de compra.

 Estratégias de Inbound Marketing para E-commerce

Conteúdo Relevante

O marketing de conteúdo é uma das principais bases do Inbound Marketing para e-commerce.

Ela pode ser utilizada em todas as etapas citadas acima e em quase todas as ações. Seja na produção de um e-mail marketing, landing pages, blog, redes sociais, blog ou mais.

Por meio de táticas de copy, o texto produzido tem a missão de atrair, informar e convencer o leitor sobre alguma coisa. Utilize CTA (call to action) nos seus textos para direcionar o leitor para algum lugar.

2.  SEO

Para criar um conteúdo relevante, é preciso focar nas ações que envolvem SEO.

SEO para e-commerce é uma das ferramentas mais práticas e econômicas para impulsionar as suas vendas na internet. Trata-se de estratégias de otimização para mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. O objetivo do SEO é atrair tráfego qualificado para o seu site.

3. CTAs (call to action)

CTA é uma chamada para a ação, um convite direto para que o visitante aceite a oferta da landing page e preencha o formulário. Torna-se uma ferramenta primordial para promover suas ofertas e gerar leads.

4. E-mail marketing

E-mail marketing é uma das estratégias de Marketing Digital mais utilizadas, e pode fazer a diferença para o seu e-commerce. É a melhor estratégia de marketing digital para manter a comunicação com os seus clientes ativa. O e-mail marketing é o canal perfeito para isso, já que permite estimular o interesse dos leads com praticidade e alto nível de personalização.

5. Mídias sociais

As mídias sociais são fundamentais hoje em dia para espalhar o conteúdo do seu negócio e fortalecer a imagem da sua marca com o público.

A comunicação nas redes sociais é mais direta e imediata. Um dos grandes benefícios, é que é possível ver nas próprias mídias o que dá certo e o que pode ser ajustado, já que o feedback é recebido rapidamente. Essa agilidade e praticidade aumenta o sentimento de valorização do cliente, porque ele recebe um retorno personalizado e eficiente a suas reclamações, dúvidas e elogios.

Conclusão

É inevitável que para alcançar bons resultados no seu e-commerce, as estratégias de Inbound marketing devem ser aplicadas! Temos certeza de que ao começar a usar os pontos citados, seu e-commerce irá trazer inúmeros resultados.

Para saber mais como impulsionar seu e-commerce e ter resultados extraordinários, clique aqui e entre em contato conosco!

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