Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Agência Influência abre sede em Portugal e cria intercâmbio de conhecimentos e novos negócios em marketing digital

  1. Home
  2. Blog
  3. Agência Influência abre sede em Portugal e cria intercâmbio de conhecimentos e novos negócios em marketing digital

Após 6 anos com forte atuação no mercado brasileiro, em 2016, havia chegado o momento de a Agência Influência dar passos ainda maiores. Foi aí então que o CEO da agência, Augusto Afonso, tomou a difícil decisão de apostar no mercado europeu e ampliar a estrutura com a instalação de uma nova sede na cidade de Braga, em Portugal. “A ideia a princípio era atender um nicho que estava defasado no mercado português agregando toda a expertise que a agência tem em marketing digital e outsourcing marketing.” Na teoria parecia tudo muito simples, mas ao chegar em Portugal e colocar a ideia em prática, Augusto se deparou com um mercado completamente diferente do brasileiro. As empresas eram muito mais fechadas e seguiam uma linha comunicação mais tradicional e com uma visão pouco estratégica. Não faziam grandes investimentos em marketing e as que faziam optavam por profissionais internos com pouca vivência no digital.

Percebendo isso, Augusto passou a aplicar o seu próprio know how em marketing estratégico e vendas para impulsionar sua credibilidade e visibilidade no mercado português. Reestruturou seus serviços e adequou as propostas de valores da agência a realidade do novo país. Em pouco tempo já tinha uma equipe qualificada e os primeiros clientes portugueses começaram a fechar.

Já com os clientes brasileiros, o grande desafio foi manter a qualidade do trabalho à distância, tanto na comunicação com o cliente, quanto com parte da equipe que ainda se encontra no Brasil.  “No começo eu vivia na ponte aérea entre Portugal e Brasil, mas depois passamos a fazer o atendimento 100% online. Todas as reuniões agora são feitas por Skype ou Hangout. O método tem funcionado muito bem.” Ressalta Augusto.

Desta forma as engrenagens passaram a rodar de forma positiva. A agência ganhou expertise também no mercado português e com isso, mais confiança das empresas brasileiras que viam na Europa um objetivo a ser alcançado. “Por incrível que pareça, estar em Portugal colocou a agência em outro patamar. Passamos a ser uma ponte positiva na comunicação entre empresas brasileiras e europeias.”

O presente é o futuro

O ano de 2018 foi de grandes apostas e desafios para Augusto. Recentemente conseguiu a conta de uma das mais importantes joalherias do Brasil, ampliou sua equipe e voltou a investir na captação comercial tanto no Brasil quanto em Portugal. “O momento é de investir para crescer. Conseguimos superar a fase de “adaptação” e agora queremos agregar todo o know how adquirido na Europa para aprimorar nossos serviços tanto com os atuais clientes como com os futuros.”

A agência que hoje também foca seus esforços em empresas portuguesas que miram o mercado brasileiro, está em ritmo de crescimento e se destaca por não só criar ações, mas por dar orientações estratégicas e todo o respaldo operacional e direcionamento para o planejamento dessas ações de marketing digital.

A Agência Influência agora assina uma expertise a nível mundial, com experiência comprovada no mercado brasileiro e europeu. O plano é que daqui a 2 ou 3 anos já tenha ampliado sua atuação na Europa, chegando até Inglaterra, Espanha e França além dos Estados Unidos.

Anterior
Transformação Digital nos Pequenos Negócios
Próxima
7 dicas infalíveis ter sucesso nas vendas na hora de montar um e-commerce
Menu