Como aplicar o marketing de conteúdo na sua contabilidade

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Na nossa época, a utilização da internet é algo essencial para qualquer empresa que tenha a pretensão de se manter no mercado. Isso se aplica a qualquer tipo de negócio, independentemente do nicho no qual ele estiver inserido. Portanto, o marketing digital também vale para os escritórios de contabilidade. Para tanto, é preciso aprender a aplicar o marketing de conteúdo.

Evidentemente, a eficácia do processo exige planejamento. Continue conosco para conhecer os principais detalhes sobre o marketing de conteúdo e, assim, levar o seu escritório de contabilidade a outro patamar!

Qual é a estrutura do marketing de conteúdo?

Antes de aplicar o marketing de conteúdo, é necessário conhecer como essa estratégia funciona. Basicamente, ela é baseada no chamado funil de vendas. Cada etapa do funil detém um objetivo específico.

No início, a intenção deve ser a de cativar a atenção de um possível consumidor. O ideal é que a estratégia se direcione a pessoas propensas a se tornarem clientes, de fato, da empresa.

Para tanto, é criada a persona, que recebe essa denominação por incorporar as características de um cliente ideal. A partir da persona, fica mais fácil visualizar os problemas e anseios do público-alvo. Essas informações serão usadas para gerar interesse nas pessoas almejadas.

Essa etapa do processo consiste na abordagem de temas correlacionados às atividades executadas pela empresa. Não se deve, por enquanto, falar em venda ou oferta de soluções.

Um escritório de contabilidade deve, portanto, falar sobre o que ele faz diariamente. Quais são os problemas solucionados? Essa pode ser uma pergunta para direcionar, inicialmente, as ações da estratégia de marketing.

Em um segundo momento, é necessário exibir quais são as soluções oferecidas pelo escritório. Quais são as possíveis alternativas disponíveis no mercado? Por que utilizar uma em detrimento de outra? Esses são importantes questionamentos durante essa etapa do funil de vendas.

Após convencer a pessoa sobre a melhor solução (contratar um escritório de contabilidade) para ela, resta apresentar o escritório ideal: o seu.

Como aplicar o marketing de conteúdo no seu escritório de contabilidade?

No meio digital, há uma ferramenta de marketing digital que tem se mostrado bem efetiva: o blog. Por meio desse incrível canal, é possível estabelecer um relacionamento consolidado e duradouro com as pessoas.

A grande vantagem do blog é o poder de desenvolvimento de intimidade com a persona. Assim como qualquer relação, tudo deve ser feito gradativamente, até que a confiança seja conquistada. É neste momento que você deve se oferecer como uma solução infalível.

Outros canais igualmente relevantes são as diferentes redes sociais, com destaque para o Facebook, o YouTube e o Instagram. Não se esqueça, entretanto, de também utilizar o e-mail marketing. Afinal, ele apresenta ótimos resultados. O que importa, de fato, é o equilíbrio entre todos esses recursos.

Por fim, todo o conteúdo redigido deve ser interessante e agradável de ler, ouvir ou ver. Dessa forma, é recomendável contar com um time completo de especialistas. Você precisará de, ao menos, um excelente:

  • redator;
  • desenvolvedor de sites;
  • analista de produção;
  • analista de planejamento.

Para facilitar a sua vida, basta contratar uma agência de comunicação digital com elevada reputação no mercado. Ela já terá uma equipe pronta para providenciar a execução de todas essas tarefas.

Como assegurar a eficácia do marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo será extremamente eficaz se houver:

  • definição dos objetivos;
  • planejamento do conteúdo;
  • organização dos canais a serem usados;
  • monitoramento dos resultados.

Com todas essas dicas, você já sabe como aplicar o marketing de conteúdo no seu escritório de contabilidade. Este é melhor o caminho para conquistar um crescimento relevante e consistente.

Agora, que tal conhecer outros conteúdos igualmente relevantes para a sua empresa? Você encontrará uma série deles no nosso blog. Confira agora mesmo!

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