Por serem relativamente novas, esse tipo de campanha é, muitas vezes, mal compreendida. No entanto, uma vez que você entende como funciona, você pode utilizar ao máximo a ferramenta.
O Google lança a campanha Performance Max (conhecida como Pmax) no final de 2021. Como uma adição relativamente nova ao arsenal de opções de publicidade do Google Ads, este tipo de campanha ainda é um pouco misteriosa para muitos marqueteiros.
O que são as campanhas Pmax
Automação é o nome do jogo com este modo de campanha do Google Ads. Ele usa a aprendizagem da máquina e inteligência artificial para oferecer melhores resultados do que qualquer outro tipo de campanha.
Este tipo de campanha é mais assertiva, dando-lhe a oportunidade de combinar seus anúncios publicitários e fazer ofertas mais personalizadas. Também permite que você teste vários formatos e redes (como Youtube, Gmail, Pesquisa, Maps, entre outros), na mesma plataforma. Além de melhorar a sua performance, também permite maximizar o seu ROI. Como complemento, com a Pmax você tem a opção de criar campanhas orientadas por palavras-chave, o que significa que elas podem atingir um público maior do que as campanhas tradicionais. As campanhas Pmax também têm uma alta taxa de conversão.
Vantagens de utilizá-las
A adoção de campanhas Pmax como parte de sua estratégia de anúncios no Google Ads traz consigo uma série de vantagens, inclusive:
Metas específicas definidas
Segundo o próprio Google, se você já tem metas bem definidas, como conversão, captação de leads ou aumento de tráfego, ela se torna fundamental para o crescimento assertivo das suas campanhas.
Maior alcance e mais conversões
As campanhas Performance Max faz com que os anúncios cheguem aos clientes em todos os canais do Google. A personalização dos objetivos traz os clientes mais importantes, em tempo real, e garantem maior alcance publicitário e maior otimização.
Automação e aprendizado de máquina para maximização de resultados
A vantagem mais importante das campanhas Performance Max é seu uso da automação e aprendizagem das máquinas, sempre com o objetivo de maximizar os resultados. Ou seja, otimização de tempo e trabalho. O PMax utiliza todos os canais do Google para escolher os pontos de contato mais valiosos que, combinados, chegam aos possíveis clientes. Assim, você pode alcançar mais usuários, o que resulta em mais clientes.
Insights
Através do Google Ads, você consegue ter acesso a página Insights, onde você consegue ter acesso a dados, de forma clara, que ajudam a maximizar as suas campanhas e conversões.
Rapidez na criação de anúncios e campanhas
Para obter seu anúncio anúncios no Google Ads, você só precisa ter os criativos no tamanho certo, recomendada pela plataforma (1200×628, 600×314, 300×300, e 314×314), vídeos com boa resolução, texto bem descritivo e contendo as palavras-chave relacionadas ao seu produto. Após verificar todos estes dados, você pode definir um público e um local de destino para que seu anúncio seja acionado pelo PMAX. Pronto, você terá uma campanha.
Trabalhar por segmento
Essa é característica é um processo no qual clientes e clientes potenciais são determinados em grupos ou segmentos. Isto facilitará o trabalho dos departamentos de vendas, marketing e outros departamentos que interagem com estes segmentos. Por exemplo, podemos separar por idade, sexo e localização.
Quando utilizar a ferramenta
É útil se você quiser maximizar os resultados de suas campanhas publicitárias, maximizar o número de leads locais, aumentar o número de tráfego em seu site ou fazer promoções. A Rede Display do Google veicula seus anúncios como em redes como YouTube, Gmail, Discovery Google Maps e outros, sem limitação dos canais para exibição. Pmax permite maximizar os resultados nas redes ecossistêmicas do Google sem ter que gerenciar várias campanhas.
Como utilizar para ter um alto desempenho
Para obter o marketing artificial do Google Ads, você enviará sua campanha de dados para alimentar a inteligência artificial do Google. Resumindo, você indica para a campanha publicitária o que você pretende vincular – texto, imagem e vídeos -, indica qual o público alvo, locais de segmentação, idioma e meta de Custo por Ação (CPA). É importante utilizar o maior número de recursos da plataforma, além de criar testes para alimentar como o Performance Max deve se portar. Já falamos um pouco em nosso blog sobre condutas do Google Ads.
Quando você precisar de ajuda com o Google PMax, recorra à equipe de especialistas da Agência Influência. Nós podemos ajudar!