Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Black Friday à vista: se prepare para as vendas

  1. Home
  2. Blog
  3. Black Friday à vista: se prepare para as vendas

No dia 23 de novembro de 2018 acontece a tão esperada Black Friday, conhecida pelos comerciantes como a principal temporada de vendas, tanto online quanto offline.

As previsões são otimistas, segundo informações divulgadas pelo e-Bit, o evento deve crescer 15% em comparação a 2017, isso por que a maioria dos consumidores espera por essa data para comprar aquele item tão desejado, além dos presentes do fim de ano.

Tendo isso em mente, o recomendado é que os comerciantes se preparem desde cedo para que quando o momento decisivo chegar, tudo esteja pronto e sua estrutura seja capaz de acomodar o fluxo intenso de vendas e acessos, proporcionando uma boa experiência ao consumidor que aguarda ansiosamente por essa data.

Aqui estão algumas formas de se preparar para a Black Friday! Confira:

Não esqueça da divulgação

Toda a sua ação de marketing deve ser direcionada a divulgar à sua base de clientes, novos e antigos, sobre a participação de sua loja no evento e quais vantagens esses consumidores terão ao comprar de você. É importante que você execute essas ações não só durante, mas antes do início da Black Friday. Use todas as ferramentas disponíveis, redes sociais, e-mail marketing e quaisquer outros canais de comunicação que possa ser explorado. No entanto, não esqueça de enviar esse conteúdo apenas para clientes que concordaram em receber essas informações, caso o contrário, o efeito pode ser contrário e você acabará perdendo vendas.

Escolha suas melhores ofertas

Antes de anunciar sua participação, inspecione seu estoque e defina quais produtos você deseja comercializar nessa data por um preço abaixo do mercado. Você pode escolher desde peças aleatórias a uma categoria específica de produtos. Não esqueça, no entanto, de colocar tudo na ponta do lápis e analisar se você está fazendo um bom negócio oferecendo descontos no produto “x”.

Não se perca na logística

Não esqueça que durante esse período a tendência é que suas vendas aumentem muito, por isso é importante atualizar seus prazos de entrega para que você ou sua equipe tenham o prazo necessário para se organizar e enviar toda a mercadoria corretamente. No caso dos e-commerces também é importante automatizar seu sistema, para agilizar funções como cadastro de dados, pagamento e acompanhamento de pedidos.

Mantenha o foco no atendimento ao cliente

Tenha em mente o seguinte: cliente que é mal atendido, não retorna à sua loja. Por isso, durante esse período conturbado, organize-se para oferecer o melhor atendimento possível. Tenha uma equipe disponível para atender a todos os questionamentos dos clientes; suas respostas podem determinar se um cliente finalizará ou não a compra. Além disso, mantenha uma equipe disponível para acompanhar o número de acessos e leads em seu e-commerce.

Não faça propaganda falsa

No desespero de conseguir vendas, muitas empresas acabam escondendo ou alterando informações. Não faça isso. Trabalhe sempre baseado na ética e transparência. Tenha em mente que os consumidores não são ingênuos e, em sua maioria, já acompanham os preços há muito tempo e estão apenas esperando por uma oportunidade de adquirir tal item, por isso, ele sabe se os preços foram manipulados ou não.

E aí, preparado para o dia 23 de novembro?

Anterior
De olho na Black Friday: cinco ações infalíveis para aplicar no seu e-commerce
Próxima
Transformação Digital nos Pequenos Negócios
Menu