É impossível não reparar como a internet mudou nossa forma obter informações. Tais conhecimentos podem ser obtidos em qualquer lugar durante todo tempo.
Esse impacto da conectividade está transformando de forma rápida a forma das pessoas se relacionarem e os bastidores da vida das empresas, uma vez que há alguns anos não existia Google ou Facebook.

Com essa evolução fica difícil imaginar como as empresas irão sobreviver sem o uso da internet. Baseado nessa ideia listamos 12 situações consideradas interessantes:

1. Conseguir novos clientes: através do marketing digital as empresas têm buscado atrair novos clientes com anúncio no Google, grupos dentro do Facebook e campanhas de e-mail marketing.

2. Atendimento ao cliente: devido a exigência dos consumidores com essa evolução da internet, as empresas precisam das redes sociais também para ouvir sugestões e atender as reclamações dos clientes. Esse monitoramento é de extrema importância para ver o que as pessoas falam sobre sua marca.

3. Contato com fornecedores: esse canal também utilizado para comparar preços, tomar conta dos pedidos online de peças e produtos de reposição. Existem muitos sites onde você posta o que necessita e logo em seguida recebe os orçamentos.

4. Contratar pessoas: a internet e suas redes sociais tem modificado as formas das empresas contratarem novos funcionários, pois além de substituir o número de currículos que ficam acumulados na mesa é possível verificar a experiência profissional e o perfil comportamental do candidato em sites como LinkedIn e Facebook.

5. Relacionamento com os clientes: As redes sociais e e-mail são muito utilizadas para manter um bom relacionamento com o cliente. Outra forma de manter essa proximidade é criar cartões de aniversário e cupons de descontos.

6. Horários de trabalho mais flexíveis: outro ponto a favor da internet é o fato de poder organizar o tempo e trabalhar em casa fugindo do trânsito. Fato que seria bom para as duas partes (empresa e funcionário), porém a legislação trabalhista do país dificulta essa situação.

7. Controle de processos: softwares, planilhas e ferramentas de bate-papo como o Skype reduz os custos, mantém a produtividade e melhoram a comunicação interna das empresas.

8. Analise da concorrência: é possível saber praticamente tudo que as marcas concorrentes fazem em vários quesitos como prazos de entrega, estratégias de atendimento e posição da marca.

9. Vendas: aos poucos as pessoas passam a confiar ainda mais nesse canal e aproveitam a comodidade para fazer comprar sem sair de casa ou do trabalho. Esse comércio eletrônico é importante para que as empresas eliminem seus intermediários.

10. Reputação: é importante deixar os clientes comentarem e deixarem sugestões sobre sua marca. As pessoas costumam comprar após analisar se os comentários sobre a empresa são, ou não, positivos.

11. Novos mercados: essa proximidade com o cliente faz com que a empresa não venda apenas para aquele que visita a loja, e sim, para todos que olham sua página na internet e isso pode ultrapassar barreiras geográficas.

12. Posição da marca: realizar campanhas de branding na internet são baratas e efetivas. A empresa pode comprar uma mídia por Custo por Mil impressões (COM) e assim a marca aparece para muitos consumidores em canais segmentados.

Assim é possível perceber que fica mais complicado para uma empresa viver sem utilizar a internet. Os profissionais que utilizam esse mundo digital para gerar mais receitas e negócios têm sido muito valorizados pelas empresas.

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