Agência Influência abre sede em Portugal e cria intercâmbio de conhecimentos e novos negócios em marketing digital

  1. Home
  2. Blog
  3. Agência Influência abre sede em Portugal e cria intercâmbio de conhecimentos e novos negócios em marketing digital

Após 6 anos com forte atuação no mercado brasileiro, em 2016, havia chegado o momento de a Agência Influência dar passos ainda maiores. Foi aí então que o CEO da agência, Augusto Afonso, tomou a difícil decisão de apostar no mercado europeu e ampliar a estrutura com a instalação de uma nova sede na cidade de Braga, em Portugal. “A ideia a princípio era atender um nicho que estava defasado no mercado português agregando toda a expertise que a agência tem em marketing digital e outsourcing marketing.” Na teoria parecia tudo muito simples, mas ao chegar em Portugal e colocar a ideia em prática, Augusto se deparou com um mercado completamente diferente do brasileiro. As empresas eram muito mais fechadas e seguiam uma linha comunicação mais tradicional e com uma visão pouco estratégica. Não faziam grandes investimentos em marketing e as que faziam optavam por profissionais internos com pouca vivência no digital.

Percebendo isso, Augusto passou a aplicar o seu próprio know how em marketing estratégico e vendas para impulsionar sua credibilidade e visibilidade no mercado português. Reestruturou seus serviços e adequou as propostas de valores da agência a realidade do novo país. Em pouco tempo já tinha uma equipe qualificada e os primeiros clientes portugueses começaram a fechar.

Já com os clientes brasileiros, o grande desafio foi manter a qualidade do trabalho à distância, tanto na comunicação com o cliente, quanto com parte da equipe que ainda se encontra no Brasil.  “No começo eu vivia na ponte aérea entre Portugal e Brasil, mas depois passamos a fazer o atendimento 100% online. Todas as reuniões agora são feitas por Skype ou Hangout. O método tem funcionado muito bem.” Ressalta Augusto.

Desta forma as engrenagens passaram a rodar de forma positiva. A agência ganhou expertise também no mercado português e com isso, mais confiança das empresas brasileiras que viam na Europa um objetivo a ser alcançado. “Por incrível que pareça, estar em Portugal colocou a agência em outro patamar. Passamos a ser uma ponte positiva na comunicação entre empresas brasileiras e europeias.”

O presente é o futuro

O ano de 2018 foi de grandes apostas e desafios para Augusto. Recentemente conseguiu a conta de uma das mais importantes joalherias do Brasil, ampliou sua equipe e voltou a investir na captação comercial tanto no Brasil quanto em Portugal. “O momento é de investir para crescer. Conseguimos superar a fase de “adaptação” e agora queremos agregar todo o know how adquirido na Europa para aprimorar nossos serviços tanto com os atuais clientes como com os futuros.”

A agência que hoje também foca seus esforços em empresas portuguesas que miram o mercado brasileiro, está em ritmo de crescimento e se destaca por não só criar ações, mas por dar orientações estratégicas e todo o respaldo operacional e direcionamento para o planejamento dessas ações de marketing digital.

A Agência Influência agora assina uma expertise a nível mundial, com experiência comprovada no mercado brasileiro e europeu. O plano é que daqui a 2 ou 3 anos já tenha ampliado sua atuação na Europa, chegando até Inglaterra, Espanha e França além dos Estados Unidos.

Anterior
Transformação Digital nos Pequenos Negócios
Próxima
7 dicas infalíveis ter sucesso nas vendas na hora de montar um e-commerce
Menu