Como preparar sua empresa para adaptar seus sites às novas demandas da internet

  1. Home
  2. Marketing
  3. Como preparar sua empresa para adaptar seus sites às novas demandas da internet

Como-preparar-sua-empresa

Cada vez mais pessoas utilizam aparelhos celulares para ter acesso à Internet. E explorar o marketing por meio desses aparelhos é uma das tendências de mercado. Nos EUA o chamado mobile marketing deve movimentar US$ 400 bilhões em 2015.

Esse fenômeno foi percebido até pelo Google, que passou a priorizar nas suas pesquisas os sites com layouts adaptáveis para os aparelhos móveis (responsivos). A medida teve impacto tão grande que os especialistas a apelidaram de mobilegeddon (uma combinação com as palavras mobile e armageddon), por prever que muitos sites bem posicionados nas buscas iriam desabar por não possuírem versões mobile.

Para adaptar sua empresa para esse novo momento da internet e transformar o celular em um aliado para gerar novos negócios, é preciso estar atento às mudanças de hábitos e necessidades dos usuários. É totalmente diferente pesquisar informações em casa, em frente à tela de um notebook ou PC, do que buscar informações andando na rua com um celular de tela pequena. Uma primeira mudança é priorizar as informações em diferentes aparelhos utilizados. Em um dispositivo móvel, as informações têm de ser rápidas e práticas, como conter um número de telefone e endereço.

Para começar a colocar sua empresa dentro da realidade mobile, você deve ter um site que se adapta automaticamente ao formato de tela do aparelho utilizado e destacar as informações que o usuário possa visualizar com rapidez.

Trabalhe o SEO do site também visando os resultados das buscas pelos aparelhos móveis, que podem se diferenciar em relação aos notebooks e desktops pelas palavras-chave. Segmente suas campanhas e anúncios de forma mobile. E se o perfil dos seus clientes e consumidores tem potencial para interagir com sua empresa via celular, investir nas redes sociais como Facebook, Instagram e Linked In, é uma boa, pois são as plataformas mais acessadas por quem possui um smartphone.

A internet deve ser encarada como uma aliada para aumentar o tempo de permanência do consumidor na loja e estimular a compra.

Tags:
Anterior
Datas comemorativas podem alavancar as vendas por e-commerce no 2º semestre
Próxima
Internet é a 2ª mídia que mais recebe verbas de publicidade online no País
Menu