Os 5 erros mais comuns na criação de um negócio de ecommerce

  1. Home
  2. E-commerce
  3. Os 5 erros mais comuns na criação de um negócio de ecommerce

Utilizar um site de ecommerce para vender bens pode significar um grande retorno monetário. Pode praticamente abrir a sua loja online e vender 24h por dia, em qualquer lugar, com baixo investimento.

No entanto, devido às possibilidades aparentemente infinitas, algumas pessoas cometem erros de iniciante. Enunciamos agora alguns erros mais comuns a serem evitados ao iniciar a sua própria loja ecommerce.

1 – Não criar um plano de conteúdo

Construir uma loja online é o mesmo que iniciar a sua própria loja a partir do zero. É crucial elaborar um plano de negócios sólido com objetivos bem definidos. É também necessário gerir expetativas e equilibrar o otimismo excessivo com a realidade.

Também ajudará construir uma estratégia de marketing de conteúdo para o ajudar a melhorar o ranking da loja. Este conteúdo deve ser adaptado ao seu nicho de mercado de forma a ajudar o público-alvo a conhecer o seu negócio.

2 – Não investir em design e branding

A sua loja deve representar a sua marca. Criar a marca vai ajudá-lo na tomada de decisões mais tarde.

O web design tem de ser otimizado para dispositivos móveis, uma vez que a maioria das transações acontecem através de dispositivos móveis como smartphones e tablets.

3- Desvalorizar os detalhes

Todos os detalhes devem ser miculosamente observados, por muito pequenos que pareçam. Detalhes como descrições e imagens dos produtos são relevantes. A descrição do produto deve substiruir a explicação da sua funcionalidade num ponto de venda.

Além disso, certifique-se de ter mais de um produto disparado a partir de múltiplos ângulos. Se o produto vem em várias cores, certifique-se de incluir fotos dessas opções também.

4- Exceder demasiado as expetativas

Embora o lançamento de um site seja um processo muito entusiasmante, as vendas não vão acontecer do dia para a noite. Provavelmente há mais lojas online a vender os mesmos produtos.

Seja paciente. Aprenda com as suas experiências e use-as para fazer crescer a sua empresa. O esforço constante levará ao sucesso a longo prazo.

5- Fazer tudo ao mesmo tempo

Crie um cronograma e mantenha-se organizado. Muitas decisões vão ser tomadas e é importante celebrar cada um desses marcos como um obstáculo superado.

Se está a começar, é importante manter a cabeça fria.

Tem alguma loja online? Partilhe connosco algumas dicas e conselhos com base na sua experiência. Se não tem, leia sobre as vantagens de expandir o seu negócio para uma loja online.

Anterior
De que forma as redes sociais influenciam na decisão de compra?
Próxima
As 4 regras do branding
Menu