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Branding: 3 dicas para melhorar a sua imagem nos canais digitais

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24 de maio de 2018

Comportamento do consumidor e padrões de compra mudaram drasticamente no mundo digital. Graças a telefones e compras online, o seu público está praticamente a um clique de distância. A menos que a sua marca tenha uma boa presença digital e tenha alimentado ativamente a fidelidade à marca em todos etes canais, pode ser difícil vencer a batalha contra os seus concorrentes.
Então, como acerta? Como pode construir e gerir o branding da sua empresa por meio de marketing digital para que os seus leads pensem em si quando tomam uma decisão de compra?

Arrase nas redes sociais

Facebook é apenas a ponta do iceberg. Instagram, Snapchat e LinkedIn são ótimos canais para explorar. O truque é encontrar o canal que funciona melhor para si e veicular a maioria das suas campanhas nesse canal, mantendo a presença da marca em outras. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a executá-lo sem problemas.
1- Seja consistente: as redes sociais nunca dormem. Assim, depois de mergulhar e começar sua página de marca num canal social, precisa monitorá-lo constantemente, publicar de forma consistente e interagir com o seu público nesse canal.
2- Meça e analise: o sucesso de suas campanhas online não depende de gostos ou seguidores – depende apenas do engajamento e das partilhas. Veja quantas pessoas compartilham as suas publicações e as repostam. Analise quais publicações recebem o engajamento máximo e crie mais conteúdo em torno desse tópico.
3- Prepare-se para clientes insatisfeitos: As redes sociais também são a plataforma perfeita para que seus clientes insatisfeitos tenham uma boa ventilação. Antecipar o trolling, críticas e reclamações de clientes e colocar em prática diretrizes para lidar com isso. Lembre-se de nunca ignorar a análise negativa – sempre garanta a seus clientes que eles são ouvidos e assegure-os de que você está tomando medidas para corrigir o problema.

Invista em SEO

1- Publicar em plataformas com boa autoridade: As táticas de SEO que usam a autoridade de outras páginas para impulsionar a sua própria marca são uma maneira rápida de melhorar a sua autoridade. Tudo o que precisa fazer é criar conteúdo numa plataforma já bem classificada e vinculada ao seu site.
2- Monitorização de marca: há muito mais canais digitais que são melhores para branding do que as redes sociais. Sua marca provavelmente está a ser mencionada ou comentada noutros fóruns e blogs. Embora seja um ótimo sinal, isso também significa que tem um grande escopo de conteúdo para monitorizar. Como profissional de marketing, terá que estar ciente e responder a todas as menções positivas/negativas da sua marca.

Aumente a consciencialização da marca com PPC

1- Lance palavras-chave primárias e termos de marca: mesmo que o custo por clique seja um pouco alto, é necessário definir palavras-chave que façam mais sentido para a sua marca. Use uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave para verificar se você está perdendo oportunidades.

2- Remarketing segmentado: lembrar-se do que seus clientes solicitaram ou demonstraram interesse e usá-lo para fazer o remarketing de seu produto também é essencial. Não só o seu público pensará em si antes de tomar a decisão de compra, mas também levará para casa um ponto importante – mostra que se importa e que se lembra – construindo assim lealdade e ganhando conversões.

Tenha em mente que as redes sociais, SEO e PPC estão interligadas. Um bom envolvimento nas redes sociais reflete sobre o seu SEO e pode influenciar seus rankings. Se o fizer corretamente, os resultados falarão por si mesmos – ou melhor, os seus clientes o farão!

Leia também sobre as 4 regras do branding.

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