Campanhas de marketing digital – No que se deve focar

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Campanhas de marketing digital - No que se deve focarCada vez mais as empresas optam por implementar campanhas de marketing digital, uma vez que as mesmas são extremamente benéficas para o desenvolvimento do negócio.

No entanto, são muitos os empresários, que após uma ou duas tentativas vãs de implementarem este tipo de campanha, acabam por desistir, uma vez que não obtiveram os resultados desejados.

Assim sendo, é importante que antes de implementar qualquer tipo de campanha de marketing digital, tenha em conta, que é comum que quem não tem conhecimentos aprofundados da mesma, não consiga obter os melhores resultados.

Hoje iremos explicar-lhe quais as 4 opções essenciais que deve ser realizadas em simultâneo, de forma a obter um ROI muito superior. Salientamos desde já, que a Agência Influência poderá ajudá-lo nesse sentido, uma vez que somos especialistas em conteúdo digital.

Campanhas de marketing digital – 4 campanhas publicitárias a realizar

Existem imensas estratégias de marketing digital que pode utilizar para aumentar o volume de vendas e a notoriedade da sua empresa perante os seus clientes e potenciais clientes.

No entanto, quando falamos de campanhas de marketing digital (pelo menos neste artigo), referimo-nos a quatro tipos distintos de campanhas: Google Adwords, Facebook Ads, LinkedIn Ads e Email marketing.

É normal, que se cada uma destas campanhas for implementada de forma autónoma não lhe proporcione grandes resultados, no entanto, se as quatro forem implementadas em simultâneo o resultado será extremamente positivo.

Iremos explicar-lhe de seguida como é que as campanhas funcionam e quais os seus principais benefícios.

1 – Campanhas de Google Adwords

O Google Adwords é a plataforma de anúncios da Google e oferece uma elevada quantidade de vantagens para as empresas que optam por utilizar esta ferramenta como forma de publicidade online.

Com a criação de campanhas de marketing digital associadas a Adwords, você estará presente sempre que os seus clientes procurarem pelos seus serviços ou produtos no motor de busca mais conhecido do mundo.

Assim sendo, e devido às suas enormes vantagens, é uma parte essencial para o sucesso das suas campanhas, permitindo-lhe aumentar de forma considerável o seu volume de negócios.

As suas principais vantagens são:

  • Simples de criar (para quem tem conhecimentos aprofundados sobre a plataforma);
  • Segmentação dos anúncios por target;
  • Relevância dos anúncios, pois os mesmos apenas são vistos por pessoas que procuram os seus produtos ou serviços;
  • Elevada rentabilidade, uma vez que apenas paga por clique;
  • Flexibilidade máxima, uma vez que não existe orçamento mínimo nem obrigatoriedade de ter a campanha ativa por determinado período de tempo;
  • Aumento da notoriedade, pois independentemente de clicarem no seu anúncio o mesmo será visível;
  • Possibilidade de calcular o ROI exato das suas campanhas;
  • Possibilidade de monitorização em tempo real.

2 – Campanhas de Facebook Ads

O Facebook Ads é outra das campanhas de marketing digital que tem mesmo de apostar, até porque, muito provavelmente todos os seus clientes ou potenciais clientes utilizam o Facebook.

De forma a criar e executar uma campanha de Facebook que cumpra os seus objetivos e que lhe dê um correto retorno do seu investimento, é importante ter 3 aspetos em conta: definir objetivo, escolher anúncios e testá-los.

Tenha em conta que existem diversos objetivos pelos quais poderá optar, no entanto, é importante que a campanha de Facebook Ads faça parte dos objetivos globais da empresa enquanto estratégia de marketing digital.

Esta forma de publicidade tem também inúmeras vantagens. Conheça as principais de seguida:

  • Divulgação da marca, pois vai conseguir aumentar a sua notoriedade nas redes sociais;
  • Maior alcance do seu target nas horas em que o mesmo se encontra mais propenso a realizar a compra;
  • Gerar tráfego para o site ou para uma landing page que tenha como principal objetivo a conversão;
  • Geração de um maior número de leads, principalmente através de campanhas de re-targeting direcionadas para pessoas que já visitaram o seu site;
  • Possibilidade de monitorização em tempo real.

3 – LinkedIn Ads

Todos sabemos que o LinkedIn é a plataforma de eleição para o mercado B2B, principalmente porque foi inteiramente concebida para profissionais.

Assim sendo, é importante que tenha em conta que realizar campanhas de marketing digital no LinkedIn Ads, é sem dúvida essencial para si e para o seu negócio.

Alguns dados estatísticos indicam que mais de 92% dos profissionais distribuem conteúdo através desta rede social e existe um aumento de 52% do tempo que os visitantes passam no site sempre que são encaminhados desta plataforma.

Existem também diversos perfis de segmentação, sendo que deve sempre optar por aqueles que façam sentido para a sua empresa.

O LinkedIn Ads tem também imensas vantagens enquanto forma de criação de campanhas de marketing digital. Conheça-as de seguida:

  • Diversas escolhas na forma de apresentar o seu anúncio;
  • Aumenta a notoriedade da sua empresa e dos produtos ou serviços que tem para vender;
  • Geração de tráfego qualificado para páginas específicas do seu negócio, que aumentam a possibilidade de conversão;
  • Aumento do volume de vendas e do tempo despendido a analisar informação;
  • Permite-lhe fazer uma gestão de orçamento de forma mais adequada à sua empresa e ao seu próprio budget de marketing;
  • Possibilidade de monitorização em tempo real.

4 – Email marketing

As campanhas de email marketing são uma forma bastante assertiva de comunicar com o seu público alvo de forma personalizada.

Cada vez mais esta forma de realização de campanhas de marketing digital é uma ferramenta importante para fidelizar e estreitar a relação com os atuais e potenciais clientes, assim como potenciar o aumento das vendas.

Como é óbvio não é algo que se consiga fazer de um dia para o outro, uma vez que nem sempre é simples conseguir uma base de dados relevante (ou seja, que não tenha sido comprada).

Contudo, são imensas as vantagens associadas a este tipo de estratégia. Conheça-as de seguida:

  • Rapidez na conceção e entrega aos destinatários;
  • Possibilidade de medir o ROI de forma efetiva;
  • Aumenta a notoriedade da sua empresa (uma vez que pode enviar noticias que sejam interessantes para o seu target ou apostar em campanhas publicitárias);
  • Custos extremamente reduzidos;
  • Comunicação personalizada de acordo com a fase de compra no funil de vendas;
  • As pessoas que estão a receber o seu email já o conhecem e é mais simples dar seguimento à venda;
  • Possibilidade de monitorização em tempo real.

Agora que já sabe 4 das estratégias de comunicação paga que deve implementar nas suas campanhas de marketing digital, está na hora de começar a utilizar as mesmas e aumentar tanto a sua notoriedade como o seu volume de vendas.

Se precisar de algum apoio na criação das suas campanhas, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional que necessite.

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