Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

E-Commerce de moda: A importância de integrar ao canal de venda

  1. Home
  2. Blog
  3. E-Commerce de moda: A importância de integrar ao canal de venda

 

 

A maneira que os consumidores realizam suas compras mudou consideravelmente nos últimos anos, e as lojas físicas têm perdido espaço para o e-commerce.

Essa tendência também é uma realidade no segmento de moda, pois uma grande parcela dos consumidores opta por realizar as suas compras de roupas no conforto das suas casas, bastando apenas acessar o site ou aplicativo das suas lojas preferidas.

Por esse motivo, é importante que o e-commerce de moda se integre aos demais canais de vendas, pois isso permite que o consumidor tenha uma experiência rica em possibilidades de formas de encontrar os seus produtos no lugar e momento que necessitam.

Assim, veja neste artigo a importância de integrar o seu e-commerce de moda aos canais de venda.

O que são canais de venda?

Antes de iniciarmos o tema, é importante que você entenda o que são canais de venda, pois isso te ajudará a entender de forma completa e facilitada o que será abordado nesse artigo.

Os canais de venda são os meios adotados para que os clientes e potenciais clientes conheçam os seus produtos e serviços, bem como possam adquiri-los. Ou seja, esses canais são os locais em que você apresenta os bens que deseja comercializar: pode ser um local físico, uma loja virtual, mídia ou plataforma.

A importância de integrar o e-commerce aos canais de venda

Agora que você entendeu a direção do e-commerce na área da moda, bem como compreendeu o que são os canais de venda, chegou o momento de perceber a importância de integrar o e-commerce de moda aos canais de venda, pois isso traz inúmeros benefícios ao negócio.

Vejamos os principais pontos!

Direciona o cliente ao fundo do funil de vendas

Integrar o e-commerce de moda aos demais canais de venda proporciona o benefício de uma abordagem ampla, de modo que o cliente terá o contato com a sua marca e produtos em vários momentos.

Essa abordagem e metodologia é muito útil para conduzir o seu público-alvo ao fundo do funil de vendas, ou seja, leva-lo à finalização da compra, pois a integração do e-commerce com os demais canais de venda vai munir o seu potencial cliente com todas as informações que necessita para a tomada de decisão de compra.

Proporciona comodidade ao cliente

O padrão de exigência dos clientes se eleva a cada ano. Eles não se satisfazem em terem um único meio de realizarem as suas compras. Assim, a integração do e-commerce de moda com os demais canais de venda permite que o seu cliente inicie o processo de compra em um dos canais e finalize em outro.

Essa abordagem gera flexibilidade e agilidade, visto que o cliente pode, por exemplo, realizar a compra dos seus itens de moda no e-commerce e retirá-los em uma loja física ou ponto de distribuição.

Otimização dos custos

Realizar a integração do e-commerce de moda com outros canais de venda como, por exemplo, um marketplace, proporciona o benefício da otimização dos custos, pois a sua empresa pode diversificar os locais de promoção e venda dos seus produtos e, além disso, ter otimização dos custos.

Isso acontece pelo fato de alguns dos canais de venda serem de responsabilidade de terceiros, de modo que a sua empresa pagará somente pelo serviço utilizado.

Com isso, seu e-commerce de moda e todos os produtos terão maior visibilidade com custos otimizados em cada operação.

Não deixe de realizar a integração do seu e-commerce de moda com os demais canais de venda, pois isso proporcionará inúmeros benefícios para sua empresa e o seu público.

Gostou deste artigo? Temos outros em nosso blog que te ajudarão a estar sempre informado das novidades do marketing digital. Não deixe de entrar em contacto e conheça mais a respeito dos nossos serviços.

 

Anterior
E-commerce: 4 curiosidades sobre esse ramo que você precisa conhecer
Próxima
E-mail Marketing: Como fazer com que os da minha empresa cheguem na caixa de entrada dos meus clientes?
Menu