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Como aumentar o seu tráfego orgânico

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7 de março de 2017

Como aumentar o seu tráfego orgânicoHoje em dia existem cada vez mais blogues e sites, no entanto eles só são valiosos se conseguirem capturar a atenção de seguidores (e potenciais clientes obviamente) através do tráfego orgânico.

A pensar a si, que tem um blogue ou que está a pensar criar um, ou se quer alavancar o site da sua empresa, damos-lhe 8 dicas de marketing digital que o vão ajudar a aumentar o tráfego do mesmo.

Após a sua implementação vai ver melhorias substanciais ao final de algum tempo. Lembre-se sempre que o tráfego orgânico não é algo que seja automaticamente visível nos motores de busca.

8 dicas de marketing digital para aumentar o tráfego orgânico do seu site

Quando publica algo novo no seu site ou blogue, quer que chegue ao maior número de pessoas possíveis, sem ter qualquer custo, certo? A isso chama-se conseguir aumentar o tráfego orgânico (ou seja, aquele que não é pago). Então siga estas 8 dicas e vai conseguir.

1 – Título

Não existe nada mais apelativo do que um bom título. Se for normal e pouco apelativo a maioria das pessoas não vai dar-se ao trabalho de ler.

Dispense algum tempo a pensar sobre o título do seu artigo conseguindo assim obter algo que seja verdadeiramente apelativo.

Se conseguir seguir esta técnica você vai conseguir que as pessoas abram o artigo e leiam o mesmo, aumentando desta forma o tráfego orgânico do seu site.

2 – Imagens

Juntamente com o título, a imagem que o acompanha é um fator diferenciador e que influência e muito a geração de tráfego para o seu blogue ou site.

Estas devem ser o mais simples possíveis (no entanto atraentes). Se colocar o seu logo numa imagem que tenha produzido, sempre que a mesma for partilhada vai estar a promover o seu blogue sem qualquer gasto da sua parte.

Lembre-se que não deve nunca retirar imagens da internet que não estejam livres dos direitos de autor.

3 – Número de palavras

O mais importante é escrever artigos com conteúdos que ajudem o leitor a esclarecer uma dúvida ou a melhorar o conhecimento sobre algo.

É importante que antes de escrever um artigo, leia bastante sobre o tema de modo a conseguir fundamentar aquilo que escreve.

Por norma (claramente que depende do tema) um artigo deve conter entre 400 a 1000 palavras (é obvio que não deve escrever palavras apenas para “encher chouriços”). Seja explícito e sucinto no seu artigo.

4 – Tom convencional

Escreva num tom convencional, pois ninguém quer ler uma enciclopédia em tom chato, até porque esse tipo de textos facilmente se torna enfadonho.

Saiba que por defeito, o leitor está sempre a clicar de um lado para o outro. Ao escrever de forma agradável vai cativar a leitura, garantir mais tempo de permanência no site e, mais importante, vai garantir futuras visitas (pois se a informação for completa, simples e apelativa, a pessoa irá com certeza voltar).

5 – SEO

Sempre que escrever um artigo, faça-o para que este esteja otimizado para SEO. Os motores de busca são o que garante do futuro do seu blogue em termos de tráfego orgânico.

É óbvio que um site ou blogue que esteja em fase inicial não vai conseguir rankear tão bem como um que já esteja em funcionamento há mais de 1 ano. No entanto com o passar do tempo vai ver grandes alterações.

Otimize sempre o artigo e tenha imenso cuidado com o SEO on page (ou seja, a criação de títulos e subtítulos, descrição do mesmo, url simples e legível…).

6 – Botões de partilha

De forma a aumentar a partilha dos seus artigos através do marketing digital, deve ter em conta que os posts são muitas vezes partilhados (quando são realmente interessantes).

De modo a promover a partilha do seu artigo deve incorporar botões de partilha em todos os locais onde o mesmo for publicado de modo a incentivar os utilizadores e partilharem o seu artigo.

Esta partilha, vai fazer com que os motores de busca comecem a achar relevância no site site ou blogue, começando a indexa-lo corretamente, melhorando desta forma o seu tráfego orgânico.

7 – Aumente o número de subscritores

A melhor maneira de aumentar o tráfego orgânico do seu site é através do mail marketing (uma das estratégias de marketing digital mais poderosa).

Recorra a técnicas corretas (ou veja, não faça spam) e angarie o mail de um novo utilizador sempre que for ao seu blogue.

8 – Frequência

Algo muito importante que tem de ter em conta é a frequência com que publica artigos. Não pode publicar tudo na mesma semana e depois estar 2 ou 3 semanas sem publicar nada.

Quando uma pessoa visita o seu blogue ou site, é porque tem interesse em ver o que há de novo, por isso seja constante na frequência das suas publicações.

Esperamos que com estas 8 dicas consiga alavancar o tráfego orgânico do seu site ou blogue, no entanto se tiver alguma questão ou se necessita de uma empresa que trate de tudo por si,  entre em contacto connosco que iremos esclarecer todas as suas dúvidas e ajudá-lo a alavancar o seu negócio online.

 

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