+55 11 3198 6122 Bandeira Brasil     +351 308 813 019 Bandeira Portugal
Espanha Reino Unido
Banner image

Como criar anúncios em vídeo que vendem

  • Blog
  • Blog detalhes

Os anúncios em vídeo de resposta direta no YouTube e no Facebook e têm o potencial de direcionar os compradores para o seu site ou loja online e ajudar sua empresa a vender mais.

Embora a substância criativa de um anúncio possa ser uma questão de gosto, existem métodos para segmentar consumidores e fazer com que estes assistam aos seus anúncios, sendo que estes devem ajudar sua empresa a desenvolver vídeos que realmente funcionem.

Pense em como a sua empresa pode aplicar algumas dessas ideias à publicidade em vídeo.

1- Público-alvo

Direcionar os seus melhores clientes alvo envolve gerir quem vê um anúncio e o seu conteúdo.

Primeiro, considere quem deve ver seus anúncios em vídeo. Anúncios em vídeo de resposta direta, como outros veículos de marketing digital, podem ser direcionados ao público-alvo da sua empresa.

Com anúncios em vídeo, sua empresa pode segmentar consumidores com base em: Idade, estatuto parental, rendimento do agregado familiar ou similar; Interesses, afinidades e eventos da vida; Interações anteriores.

No YouTube, por exemplo, pode enviar os endereços de e-mail de pessoas que se inscreveram na sua newsletter e segmentá-los com anúncios de vídeo.

Se tiver uma boa compreensão dos melhores potenciais clientes da sua empresa, os seus anúncios em vídeo poderão ajudá-lo a alcançá-los.

2- 5 segundos

A segmentação de potenciais compradores com conteúdo de vídeo deve prender a atenção deles em cinco segundos ou até menos. Talvez até muito menos.

Alguns profissionais sugerem que a atenção dos utilizadores deve ser conquistada o mais rapidamente possível. O tempo pode determinar o sucesso ou o fracasso do anúncio.

3- Call to action

O botão “Comprar agora” é bastante útil para a publicidade em vídeo de resposta direta, não apenas porque é parte do motivo pelo qual as pessoas querem continuar a assistir, mas porque fornece uma clara chamada à ação.

O apelo à ação de um anúncio de vídeo pode ter algumas formas.

Se a plataforma de publicidade permitir, inclua um botão ou link clicável que leve os compradores diretamente a uma página de destino otimizada.

Se um botão ou link não for uma opção, considere a exibição de uma frase apelativa no vídeo onde faz o call to action.

4- Plataforma Específica

A maioria dos vídeos do YouTube tem a mesma proporção de um ecrã de televisão, mas pode fazer sentido produzir vídeos em diferentes proporções, de forma a corresponder à plataforma do anúncio ou ao dispositivo do utilizador.

5- Teste

O primeiro anúncio em vídeo produzido pela sua empresa provavelmente não será o melhor. Criar anúncios em vídeo que vendem exige experiência e interação. Use sua intuição para gerar ideias de anúncios e, em seguida, use os dados para entender o desempenho desses anúncios.

Já experimentou fazer anúncios em vídeo? Se sim, partilhe connosco quais os truques que o ajudam a vender.

Saiba mais sobre o crescimento do vídeo no marketing digital.

Close Bitnami banner
Bitnami