Como funciona o LinkedIn – Dicas para criar a company page perfeita

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Como funciona o LinkedIn - Dicas para criar a company page perfeita

Como funciona o LinkedIn é uma das perguntas mais frequentes dos utilizadores, nomeadamente das empresas que pretendem criar uma Company Page como forma de promover os seus produtos, serviços e áreas de atuação.

Embora seja um processo relativamente simples, a verdade é que muitas pessoas não sabem ao certo como o fazer. Desta forma, hoje iremos dar-lhe os princípios base para criar uma Company Page perfeita e que promova o crescimento do seu negócio.

Dicas importantes de como funciona o LinkedIn

Todos sabemos que o LinkedIn é a maior rede profissional existente atualmente, contendo milhões de utilizadores registados um pouco por todo o mundo.

Contudo, a verdade é que são ainda inúmeras as empresas que não têm a noção de quão poderosa esta rede social pode ser para os seus negócios.

Hoje iremos explicar-lhe como funciona o LinkedIn, mais propriamente como criar uma company page perfeita, que efetivamente melhora as suas vendas. Conheça as nossas dicas de seguida.

1 – Tenha todas as informações relevantes sobre si ativas

De forma a obter o melhor que uma Company Page tem para lhe oferecer, é importante que tenha alguns dados relevantes corretos, como a criação da sua página pessoal nesta rede social.

Assim sendo, tenha em conta os seguintes pontos que deve ter em consideração:

  • Ter um perfil pessoal – Este deve estar devidamente configurado com o seu nome e sobrenome verdadeiros;
  • Ter o perfil pessoal ativo – De forma simples, deve manter o mesmo ativo (com comentários, publicações, discussões ou gostos) e ter o máximo de conexões (de forma a que o seu perfil esteja cotado como Intermediário ou Perfil Campeão – sendo este último o mais indicado);
  • Ser trabalhador da empresa – Pois bem, se você é o dono ou gerente da empresa (ou qualquer outro cargo que eventualmente tenha), deve mencionar na sua página pessoal a mesma, pois vai aparecer na seção experiência (tornando-se mais relevante).
  • Ter um email corporativo – Tem que ter um email corporativo listado na lista de emails associados à sua conta;
  • Ter o domínio da empresa registado – Tenha em conta que não é possível criar uma company page com domínios generalistas como é o caso do Gmail ou do Hotmail.

2 – Se tem vários serviços, tenha uma showcase ativa

Uma das questões importante que deve ter em conta se quer saber como funciona o LinkedIn, saiba que se tem vários serviços distintos na sua empresa, dentro da Company page deve criar várias showcases.

As mesmas podem ser acedidas do lado direito da página principal da empresa, podendo aproveitá-la para promover um produto ou serviço em específico (facilitando a procura por parte de diversos potenciais clientes).

O layout é dividido em duas colunas distintas que ajuda a empresa a criar conteúdos com textos, imagens, vídeos, artigos e links, possibilitando-lhe uma maior facilidade no contacto com o consumidor.

3 – Tenha toda a sua equipa interligada no LinkedIn

Interligar toda a sua equipa de trabalho nesta rede social, vai fazer com que haja um aumento exponencial da sua exposição orgânica. Esta opção, é especialmente vantajosa para empresas com um elevado número de colaboradores (sendo que todos se devem unir para divulgar o conteúdo).

Os mesmos podem (e devem) conversar em grupos distintos, esclarecer dúvidas e envolver-se em discussões relacionadas com a empresa, promovendo a mesma de forma orgânica e gratuita.

Além de tudo, uma das principais vantagens é que sempre que um colaborador indica que trabalha na empresa, será automaticamente gerado um link para a company page.

4 – Otimize o URL da Company page

Quando uma Company Page é criada (tal como qualquer perfil numa rede social), é criado um URL padrão, com números aleatórios (e completamente sem sentido).

Se quer promover a sua empresa através desta rede social deve personalizar o mesmo de forma a que o perfil seja público e o URL simples de perceber (e memorizar).

5 – Crie anúncios que efetivamente vendem

Pois bem, saber como funciona o LinkedIn, mais propriamente os anúncios, é extremamente importante de forma a criar anúncios que efetivamente vendem.

Assim sendo, é importante que tenha em conta que qualquer publicação que faça na Company Page pode ser promovida (devendo ter imensa atenção ao seu público alvo) atingindo segmentação e tráfego em muitos casos superiores a qualquer outra rede social.

Essas são excelentes oportunidades para levar um tráfego de alta qualidade ao seu site num curto período de tempo.

6 – Analise o desempenho das publicações

Tal como qualquer outra rede social ou mesmo como acontece com o Google Analytics, é importante que analise frequentemente o desempenho das suas publicações, de forma a entender como funciona o LinkedIn e o tráfego que o mesmo está a gerar (como por exemplo perceber qual o tema mais visto e partilhado pelo seu público alvo).

7 – Recolha informações essenciais sobre os seus seguidores

Contrariamente ao que muitas pessoas ainda julgam, a verdade é que é possível recolher informações essenciais sobre o seu target através desta plataforma.

Assim sendo, ao analisar o perfil dos profissionais que estão a seguir a sua Company Page (ou que interagiram com determinada publicação), vai poder analisar dados relevantes (como localidade, cargo atual, setor de atuação, tamanho da empresa)…

Depois vai conseguir perceber se os seus investimentos e conteúdos estão a ser efetivos para atrair o target que você deseja.

8 – Esteja ativo, dentro e fora do LinkedIn

É importante ter em conta que deve estar ativo, dentro e fora desta rede social. Deixe o URL na assinatura dos emails, cartões de visita, ou qualquer outro tipo de plataforma que ache importante e relevante para divulgar a sua página e os seus serviços.

Lembre-se, que perceber como funciona o LinkedIn é meio caminho andado para encontrar o melhor target para a sua empresa, e consequentemente aumentar as vendas e a visibilidade da mesma.

Mantenha sempre o foco no cliente e na comunicação, e vai ver que o LinkedIn poderá ser uma ajuda extremamente valiosa para a sua empresa.

Agora que já sabe como funciona o LinkedIn e como criar uma Company Page de sucesso, comece hoje mesmo a melhorar o seu perfil pessoal e consequentemente o perfil empresarial do seu negócio.

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