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Como preparar sua empresa para adaptar seus sites às novas demandas da internet

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Cada vez mais pessoas utilizam aparelhos celulares para ter acesso à Internet. E explorar o marketing por meio desses aparelhos é uma das tendências de mercado. Nos EUA o chamado mobile marketing deve movimentar US$ 400 bilhões em 2015.

Esse fenômeno foi percebido até pelo Google, que passou a priorizar nas suas pesquisas os sites com layouts adaptáveis para os aparelhos móveis (responsivos). A medida teve impacto tão grande que os especialistas a apelidaram de mobilegeddon (uma combinação com as palavras mobile e armageddon), por prever que muitos sites bem posicionados nas buscas iriam desabar por não possuírem versões mobile.

Para adaptar sua empresa para esse novo momento da internet e transformar o celular em um aliado para gerar novos negócios, é preciso estar atento às mudanças de hábitos e necessidades dos usuários. É totalmente diferente pesquisar informações em casa, em frente à tela de um notebook ou PC, do que buscar informações andando na rua com um celular de tela pequena. Uma primeira mudança é priorizar as informações em diferentes aparelhos utilizados. Em um dispositivo móvel, as informações têm de ser rápidas e práticas, como conter um número de telefone e endereço.

Para começar a colocar sua empresa dentro da realidade mobile, você deve ter um site que se adapta automaticamente ao formato de tela do aparelho utilizado e destacar as informações que o usuário possa visualizar com rapidez.

Trabalhe o SEO do site também visando os resultados das buscas pelos aparelhos móveis, que podem se diferenciar em relação aos notebooks e desktops pelas palavras-chave. Segmente suas campanhas e anúncios de forma mobile. E se o perfil dos seus clientes e consumidores tem potencial para interagir com sua empresa via celular, investir nas redes sociais como Facebook, Instagram e Linked In, é uma boa, pois são as plataformas mais acessadas por quem possui um smartphone.

A internet deve ser encarada como uma aliada para aumentar o tempo de permanência do consumidor na loja e estimular a compra.

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