Confira algumas dicas para crescer neste setor:
1. Relação com o cliente: com o crescimento das mídias sociais, as empresas devem aproveitar essa situação para interagir mais com o cliente. Isso aproxima os consumidores da marca e cria uma maior fidelização.
2. Marketing de conteúdo: blogs corporativos podem ajudar na produção de conteúdo, o que deve chamar a atenção dos clientes. Cada um irá se identificar com uma publicação ou produto e isso aumenta a visibilidade da empresa.
3. Patrocínios: mesmo com o aumento do inbound marketing, a publicidade paga segue sendo muito importante no cenário do marketing digital. Links patrocinados serão mais um suporte para a divulgação dos conteúdos publicados nas plataformas online.
4. Vídeos na internet: vídeos online são uma das melhores estratégias para ter resultados de conversão. Com cerca de 96% de usuários da web, o Brasil é o país que mais assiste vídeos com uma média de 11 bilhões de visualizações por mês.
5. Utilização do E-mail: pessoas que realizam compras por e-mail gastam 138% a mais do que as pessoas que não recebem esse tipo de oferta, segundo pesquisa da Forrester Research. O e-mail marketing é uma das grandes tendências de investimento e forma mais tradicional do marketing online.