Conheça as 10 tendências de social media para 2017

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Conheca as 10 tendencias de social media para 2017O social media faz parte da vida de todos os empresários de sucesso, que apostam em redes sociais como forma de alavancar a venda dos seus produtos ou serviços.

Assim sendo, é de extrema importância que se encontre atualizado relativamente às tendências desta forma de comunicação. De forma a ajudá-lo, elaborámos uma lista com as 10 tendências de social media para 2017.

Conheça-as de seguida, e analise se se encontra a utilizar as diferentes redes sociais de acordo com as mesmas.

10 tendências de social media para 2017

À medida que as plataformas sociais vão evoluindo, vão sendo adicionadas cada vez mais ferramentas e possibilidades, fazendo com que haja também um maior acompanhamento das necessidades dos consumidores.

Assim sendo, conheça de seguida as 10 tendências para 2017, no que concerne as plataformas digitais mais utilizadas.

10 – Conteúdos que acalmem

Esta pode parecer uma tendência estranha, no entanto, em 2017 os consumidores vão estar mais atentos aos conteúdos que tenham como principal intuito um momento de calma nos seus dias agitados.

Tendo em conta esta tendência, as marcas devem apostar mais na qualidade do que na quantidade, evitando juntar-se ao “barulho” que é comum encontrar-se online.

9 – Aposta na realidade aumentada ou virtual

As tecnologias associadas à realidade virtual ou realidade aumentada, começam já a fazer parte da experiência do dia a dia de milhares de portugueses.

Assim sendo, no caso de a sua marca não pode investir no desenvolvimento de estratégias especificas para este tipo de realidade, pode apostar em algo mais simples (e mesmo assim benéfico) como é o caso dos vídeos a 360º que podem ser facilmente partilhados nas redes sociais.

8 – Partilhas privadas

Uma das maiores tendências de social media para 2017, é o fato de as partilhas já não serem tão públicas como eram antigamente.

Se até agora era comum a partilha de músicas, vídeos e imagens de forma pública nos respetivos murais, agora a tendência é que quase tudo seja partilhado através de aplicações de mensagens, fazendo-se a mesma de forma privada.

7 – Foco em plataformas de nicho

Outra grande tendência, é o crescimento de plataformas de nicho. O Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram, não são as únicas plataformas que se encontram em crescimento contínuo.

Cada vez mais, as pessoas gostam de se juntar a comunidades que partilhem os mesmos gostos e interesses em específico.

6 – Os consumidores têm o poder

Contrariamente ao que acontecia há alguns anos atrás em que as marcas é que tinham plenos poderes sobre o consumidor, uma das maiores tendências de social media para 2017, é a inversão desse mesmo poder.

Cada vez mais o consumidor tem o poder de escolher o que quer ter acesso e aquilo em que está realmente interessado.

Desta forma, apenas os conteúdos que os mesmos acharem relevantes é que vão conseguir obter os lugares cimeiros das redes sociais e motores de busca.

5 – A inteligência artificial já é uma realidade

Os bots inteligentes estão em crescimento e as conversas que permitem também. Posto isto em questão, as redes sociais estão cada vez mais dotadas de inteligência artificial, o que permite a recolha de dados essenciais para a satisfação das exigências dos consumidores.

No entanto, a tendência para 2017 é que essa análise de dados seja realizada de forma cada vez mais robusta, prestando uma resposta imediata ao consumidor.

4 – A importância do storytelling

O storytelling enquanto tendência de social media, irá manter-se em 2017, no entanto, vai estar associado a uma comunicação mais informal com o consumidor.

Para isso, é importante que recorra às mais diversas fontes (como Snapchat, Instagram Stories ou mesmo Facebook Live) de forma a criar uma ligação mais direta e genuína com o seu target.

3 – Prepare-se para o gifs e emojis

Se até agora os mesmos eram colocados de lado pela grande maioria das marcas, em 2017 a tendência de social media, é que os gifs e emojis estejam presentes em praticamente todas as interações com o consumidor.

Este ano, as mensagens personalizadas com este tipo de conteúdo, devem ser adotados com a maior brevidade possível, pois apenas desta forma, vai conseguir obter boa interação com o seu conteúdo.

2 – Foco no Instagram

Em 2017 a tendência é que o Instagram continue a ser uma plataforma extremamente valiosa para as empresas. De acordo com diversos estudos, a taxa de interação ~e 10 vezes superior ao Facebook e 54 vezes maior que no Twitter.

Além disso, o Instagram é a plataforma através da qual é mais provável um utilizador seguir marcas e não apenas os seus amigos.

1 – Vídeo, vídeo e mais vídeo

A maior tendência de social media para 2017, é o foco do Facebook nos vídeos (isto em grande parte devido ao Facebook Live).

O sucesso tem sido imenso, tanto em número de vídeos visualizados, como em termos de popularidade e utilizadores.

Desta forma, as marcas devem, em 2017 apostar neste tipo de tendência, de forma a aumentar a interação do seu target com a marca, aumentando assim o volume de vendas e a notoriedade.

Agora que já sabe quais são as 10 tendências de social media para 2017, está na hora de avaliar o seu desempenho nas redes sociais, e analisar se está a seguir as mesmas.

Se precisar de alguma ajuda ou apoio relativamente a esta questão, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição para qualquer tipo de esclarecimento adicional.

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