8 dicas para ter uma loja online que efetivamente vende

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8 dicas para ter uma loja online que efetivamente vendeCada vez mais, ter uma loja online que efetivamente vende é o objetivo de todos os empresários que utilizam plataformas de e-commerce para vender os seus produtos.

No entanto, muitas vezes os mesmos não sabem como é que hão de criar a loja, ou como é que podem facilmente alavancar as vendas da mesma.

De forma a ajudá-lo com essa questão, resolvemos criar uma lista com 8 dicas que o vão ajudar a criar ou a otimizar a sua loja online, de forma a alavancar ainda mais as suas vendas.

Conheça-as de seguida.

8 dicas para ter uma loja online de sucesso

Ter um e-commerce de sucesso é o sonho de qualquer empresa que tenha produtos para vender. Assim sendo, se está a pensar criar uma plataforma de vendas online, ou se está apenas a querer reformular o seu site, veja as nossas dicas.

1 – Tenha cuidado com a apresentação

Antes mesmo de começar a criar a sua loja, veja e estude bem quem é o seu público alvo, de forma a criar um site no qual eles se revejam.

Nada deve ser deixado ao caso e tente sempre inovar, colocando conteúdo original, destacando-se da sua concorrência.

2 – Métodos de pagamento

Se quer ter uma loja online de sucesso e que efetivamente vende, os métodos de pagamento devem ser uma das suas principais preocupações.

Em Portugal, os métodos mais utilizados são os cartões de crédito (de qualquer bandeira), referências multibanco, transferências bancárias, Paypal e contrarreembolso.

É importante que pelo menos estes métodos (ou a grande maioria) esteja disponível, pois não vai querer perder um cliente porque ele não encontrou um método de pagamento que lhe agradasse.

3 – Páginas de informação

Cada vez mais os consumidores são preocupados com a segurança online, e por esse mesmo motivo procuram imensa informação de forma a ter a certeza que o site é confiável.

Desta forma, é importante que tenha uma ou várias páginas com informações relevantes como o funcionamento da loja online, quais as formas de pagamento que são aceites, quais os valores dos portes de envio (ou se os mesmos são gratuitos), como é realizada a entrega, quais são os termos e condições…

4 – Qualidade do serviço

Quando cria uma loja online, o seu principal intuito deve ser conseguir vender o máximo de vezes para o mesmo cliente.

Assim sendo, é importante que cumpra com o que promete e que a qualidade do produto seja impecável, e que os prazos de entrega sejam escrupulosamente cumpridos.

Se um cliente não gostar do serviço, além de não adquirir mais nenhum produto seu, ele irá provavelmente reclamar dos serviços nas mais variadas redes sociais.

5 – Tenha uma loja organizada

É também muito importante que a sua plataforma online de vendas, esteja organizada através de diversas categorias e subcategorias.

Desta forma, é muito mais simples a realização de pesquisas, assim como a compra por parte do cliente.

Se ele encontrar facilmente o que quer, você tem uma maior probabilidade de vender. Uma outra sugestão que pode fazer com que consiga aumentar o volume de compra por parte do consumidor, passa por colocar os produtos relacionados. Por exemplo “quem viu isto, também viu aquilo”.

6 – Use e abuse das redes sociais

Não há nada que venda melhor do que as redes sociais. As mesmas foram criadas de forma a permitir a interação em tempo real entre pessoas.

Assim sendo, é essencial que aproveite as mesmas e dedique algum do seu tempo a interagir com os consumidores, a esclarecer as dúvidas mais comuns, a responder a comentários (independentemente de serem ou não positivos).

7 – Use fotografias de qualidade

Não estamos a dizer que deva contratar modelos para pousarem com os seus produtos, no entanto a qualidade das fotografias é imprescindível para criar uma 1ª opinião positiva sobre os mesmos.

Não retire nunca imagens da internet e tenha imenso cuidado para não publicar algo que não seja livre de direitos de autor.

8 – Aposte em SEO

O SEO é o base para que a sua loja online seja um sucesso de vendas. Assim sendo, deve ter imenso cuidado com a forma como cria as páginas, com a escolha das palavras chave, os links devem ser simples e explicativos…

Enfim… o SEO tem sempre de estar presente se quer alavancar o seu negócio de forma sustentada nos diversos motores de busca.

Agora que já sabe as nossas 8 dicas para ter uma loja online que efetivamente vende, está na altura de fazer uma revisão à sua loja, e verificar se a mesma está ou não a funcionar corretamente.

No caso de necessitar de alguma ajuda na criação ou otimização da mesma, não hesite em contactar-os, pois já desenvolvemos dezenas de lojas virtuais com imenso sucesso em Portugal e no Brasil.

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