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Empresários e suas distintas gerações inseridas no marketing digital

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Formas de estratégias e ações aplicadas ao mundo online, com o objetivo de disseminar conhecimento de uma marca, serviço ou produto, o marketing digital está presente entre os empresários da chamada geração Y, que é formada por aqueles que desde cedo se acostumaram com o uso da tecnologia e acompanharam de perto o desenvolvimento de novos gadgets.

Esses profissionais têm assumido cargos com mais relevância estratégica nas empresas, inclusive sucedendo a avós, pais e tios no comando delas. Essa geração conectada é formada por usuários ativos da internet que preferem táticas mais criativas, bem-humoradas e sagaz.
Já a geração Baby Boomer, que é composta por pessoas nascidas após a Segunda Guerra Mundial, entre 1946 e 1964, é mais tradicional, menos impulsiva e prefere estratégias que garantem uma segurança maior.

Mesmo com essa diferença de perfis e pensamentos, ambas as gerações acabam atuando de forma parecida ao uso da Internet, pois navegam todos os dias através de celulares, tabletes e computadores para várias atividades como jogos, vídeos e consumo e e-commerce.

Isso mostra que empresários de ambas as gerações notaram as oportunidades e possibilidades do marketing digital e por isso tem investido nessa prática criando novas estratégias e colhendo bons resultados. As empresas estão de olho no dinamismo do marketing digital para abrir, conquistar melhores resultados e manter seus negócios em evidência.

Porém, as ferramentas do mundo virtual são mais do que de simplesmente uma forma de comunicar sobre o negócio, aumentar o interesse e as vendas. Elas possibilitam um relacionamento melhor com o público-alvo das empresas, proporcionando cada vez mais personalização da experiência do consumidor por meio de estratégias de marketing de conteúdo, utilização de Google Adwords, Search Engine Optimization (SEO), planejamento da presença nas redes sociais e, principalmente, de estratégias para mobile, assim como aumento do uso de vídeos.

Os melhores resultados do marketing digital também se dão pela junção dessas informações ao uso efetivo e estratégico do Big Data, segmentação e personalização das ações nesse universo virtual de acordo com cada perfil, fazendo com o que a empresa alcance um atendimento satisfatório a esses consumidores.

Apesar das dificuldades de hoje em dia, o marketing digital deve ser visto como um investimento para manter as empresas ativas no mercado. É necessário utiliza-lo como forma de entender melhor as vontades dos consumidores para montar as estratégias com o objetivo de se aproximar com sua audiência.

Empresas que investem nas estratégias digitais tendem a conseguir bons resultados. Construir uma reputação e se manter ativo no mercado são processos muito complexos, seja no mundo real ou virtual, pois as empresas que almejam colocar seu empreendimento em evidência precisam, a todo custo, evitar cair no esquecimento.

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