Para o crescimento de um negócio os principais aliados para são, obviamente, os clientes. Aqueles que já têm um relacionamento de anos com uma empresa valem dez vezes mais do que outros que fizeram apenas uma ou duas compras. No mundo virtual isso também é muito importante. Portanto, a empresa precisa se manter atenta quanto às estratégias e ter cuidado com algumas situações.
1. Repetições
Mensagens repetidas são cansativas e podem acabar com a fidelidade. Além disso causam desperdício no orçamento já que novos clientes não aparecem.
2. Evitar mensagens genéricas
Uma vez que os consumidores esperam mensagem das empresas (principalmente aqueles de longa data), é importante realizar ofertas individuais e boas para os clientes. Mensagens genéricas pode ser um sinal de indiferença e pode afastar até aqueles clientes mais fieis.
3. Descuido
As empresas devem fazer uma pesquisa e analisar os principais períodos em que os clientes tendem a interagir com a marca. Portanto é fundamental ter uma estratégia de marketing digital baseado nos momentos certos para que os consumidores não vejam informações diferentes e conflitantes.
4. Único canal
Os consumidores costumam acessar os sites de diferentes dispositivos e se a loja tiver apenas um canal para a realização das compras corre o risco de afastar o consumidor da sua marca. Mantenha sempre o mobile como estratégia de vendas e fidelização.
5. Produtos irrelevantes
Indicar um produto irrelevante mostra falta de conhecimento da empresa em relação aos próprios clientes. Para não haver desperdícios no orçamento e perda de clientes, os varejistas devem realizar sugestões melhores como produtos mais vendidos e melhores preços para o comprador.
6. Falsas expectativas
A empresa deve manter no ar apenas aquilo que é está realmente à venda com os preços e formas de pagamento atualizadas. Não é bom para a empresa quando um cliente clica e se anima para comprar algo que está com o preço errado ou não faz mais parte do estoque.
7. Irresponsabilidade
Os dados de usuários são uma ferramenta importante para manter os consumidores fieis a uma empresa. Respeitar seus desejos e incentivá-los a escolher como seus dados são manuseados também é fundamental.