Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Funil de vendas: entenda o que é e aprenda como aplicar no seu escritório de contabilidade

  1. Home
  2. Marketing
  3. Funil de vendas: entenda o que é e aprenda como aplicar no seu escritório de contabilidade

O número de empresas e profissionais que vêm se aventurando no marketing digital cresceu exponencialmente nos últimos anos. Hoje é até mesmo difícil não encontrar a contraparte virtual de um serviço na internet. No ramo contábil não é diferente. A questão que levanta dúvida é: como gerar visibilidade e credibilidade para o escritório? Entender o Funil de vendas pode ser um bom começo.

Este conceito ajuda a vencer um grande desafio da profissão: aumentar a carteira de clientes. A razão para tanto é que ele permite delimitar estratégias para informar o público-alvo dos seus serviços em diferentes estágios. Isto significa que com ele, você entenderá as fases pela qual o cliente passa até que chegue à contratação.

Portanto, o funil serve para acompanhar desde o primeiro contato até o fechamento da venda. É assim que o passo a passo da técnica colabora para fortalecer as conversões do seu empreendimento. Para saber mais a respeito e descobrir como aplicar o conceito no seu escritório contábil, continue a leitura.

O que é o Funil de vendas?

Quando falamos neste conceito estamos nos referindo a uma técnica muito popular no marketing digital. Ela serve para representar a jornada de compra dos clientes. Um processo que se inicia na busca de solução para um problema e se encerra na aquisição de serviços/produtos.

Para os gestores, significa a oportunidade de acompanhar cada etapa que culmina na venda. Além disto, a função do marketing é conduzir o cliente para o final desta jornada: a contratação da empresa. No meio digital, isto é feito por meio de aprendizagem.

Ou seja, o público é educado com relação ao seu problema e as formas de resolvê-lo. Quando chega ao final desta jornada, é o momento do escritório demonstrar como ele pode ajudar. É por isto que o Funil é divido em três partes básicas que representam este desenvolvimento: topo, meio e fundo.

Entenda melhor as etapas contidas no funil

No topo do funil tradicional está o momento de descoberta. Nesta altura, o cliente em potencial está tentando entender um determinado problema e não sabe de que forma poderá resolvê-lo. É natural, então, que ele vá em busca de informação.

Através de conteúdo (Inbound Marketing) o seu escritório pode atrair este público para o funil de vendas. O material disponibilizado faz com estas pessoas entendam melhor a sua dor e quais as possíveis soluções. Assim, elas chegam ao meio do funil.

Apresentando soluções, a empresa cria um senso de urgência que conduz para a última etapa. Tirar dúvidas pontuais é outra estratégia para atingir este resultado. Ao chegar à etapa de fundo, o cliente está diante de uma decisão de compra. É quando se ressaltam os diferenciais e vantagens do seu serviço.

Como aplicar no seu escritório de contabilidade?

Uma boa forma de aplicar o que descrevemos, é através de uma estratégia de atração Inbound. Ou seja, aquela aonde o próprio cliente vem até a empresa. Para que ele encontre o seu endereço virtual, é necessário trabalhar conteúdo relevante e adaptado aos mecanismos de busca. Assim, quem procurar por serviços contábeis vai se deparar com a página do seu escritório.

Com ajuda do conteúdo disponibilizado em blogs e redes sociais, o público identifica o que está procurando. E como o visitante percebe que o seu escritório tem autoridade para falar do assunto, ele está inclinado para os seus serviços. Basta, então, demonstrar por que o seu empreendimento é a parceria ideal para ele. Jornada finalizada!

No futuro a satisfação deste consumidor pode até mesmo servir para trabalhar a indicação de clientes ao seu favor. Quer saber mais a respeito? Então acesse o nosso artigo sobre o assunto. E se ficaram dúvidas sobre o Funil de vendas ou você quer iniciar estratégias digitais para o seu escritório, basta entrar em contato pelo formulário em nosso site.

Tags:
Anterior
Como aplicar o marketing de conteúdo na sua contabilidade
Próxima
Outbound Marketing: conquiste novos clientes de forma automatizada
Menu