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Gatilhos mentais: como se tornar uma autoridade no seu mercado

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As pessoas hoje recorrem à internet para explorar seus interesses e obter respostas para as perguntas. E elas têm muitas opções sobre onde obter suas informações. Como uma marca, você e a sua empresa estão tentando fornecer o conteúdo que os consumidores estão procurando, e, por isso, é importante demonstrar por que eles devem ouvir você e não seus concorrentes. É aí que a autoridade entra como um gatilho mental importantíssimo.

Os profissionais de marketing usam isso o tempo todo para vender produtos e serviços — e isso tem se tornado cada vez mais relevante para as campanhas de conteúdo.

Basta pensar em suplementos nutricionais que recebem endosso de profissionais médicos ou marcas de maquiagem que usam celebridades em seus comerciais. Essas são formas sutis pelas quais as marcas transmitem autoridade em seu marketing.

Ganhar autoridade é, em si, um gatilho mental, mas depende de uma série ações de marketing direcionadas para atrair a atenção e conquistar a confiança do consumidor. E você irá conhecer mais sobre elas a seguir.

Confira!

Entendendo a autoridade enquanto gatilho mental

O conceito de autoridade na sua campanha de marketing é um gatilho mental que proporciona confiança para validar ou reforçar mensagens de um determinado interlocutor ou marca. Uma marca ou pessoa com o status de autoridade em sua área de atuação é, portanto, aquela que se destaca na mente do consumidor e que merece ser ouvida.

No marketing, isto pode ser obtido através de uma variedade de métodos que demonstram que você tem reconhecimento em seu setor. Aqui estão alguns exemplos:

Criar conteúdo apoiado por dados confiáveis

O que as pessoas encontram em seu blog pode transmitir um senso de autoridade se puderem ver sua pesquisa. Em vez de apenas explicar os conceitos e as práticas recomendadas em seu setor, faça um esforço para ilustrá-los com seu conteúdo e assegure que eles estejam ancorados em dados.

Colaborar em sites de alta autoridade da indústria

Se outras figuras de alta autoridade em seu setor permitirem que você poste como convidado em suas plataformas, isso servirá como um endosso secundário para demonstrar sua experiência também.

Realizar pesquisas na indústria

Ainda melhor do que citar pesquisas em seu conteúdo, é usar os seus próprios dados. Isso também torna mais provável que seu conteúdo original seja citado por outras empresas do setor, fazendo com que sua marca pareça um especialista líder.

Criar um e-book

Os e-books são um tipo de conteúdo cada vez mais popular, pois é difícil transmitir uma compreensão exaustiva de um tópico com uma série de postagens de blog. Um e-book é uma solução abrangente que mostra sobre o que você está falando e pode ter todos os recursos de uma postagem no seu site, como uma diagramação atraente e links interessantes.

Ser referenciado na mídia

Referências de mídia fora da blogosfera são outro grande passo para a criação de autoridade que você pode destacar em seu site. Evite, no entanto, a tentação de pagar por menções ou aparecer em veículos que não tenham apelo com o seu público-alvo.

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