Geração de leads: marketing para empresas B2B e como o Bitrix24 pode ser fundamental na captação

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Geração de leads

Não basta apenas capturar, é preciso saber gerenciar

A geração de leads nada mais é do que um termo de marketing que explica o processo de interesse de um usuário a adquirir um produto ou serviço, tornando-o um possível cliente. É como uma troca de interesses: a empresa oferece informações ao usuário, que por sua vez oferece seus dados à empresa. O principal objetivo de uma boa estratégia de geração é capturar leads de qualidade, para que a equipe de vendas possa ir em cheio e conseguir fechar negócios com estes. Afinal, para vender mais, você precisa saber como adquirir mais clientes.

Um passo de cada vez

É sempre dúvida: quanto tempo leva para começar a gerar leads? Bom, isso depende de alguns fatores.

#1 Ter um plano
Não adianta querer chegar no ponto de partida sem antes ter um treinamento, certo? O plano estratégico de marketing fará toda a diferença. Pensar, planejar e calcular antes, agir depois.

#2 Investir
Para ganhar, é preciso investir. Hoje, para encontrar um produto na internet, você se depara com muitas opções. A concorrência se torna cada vez mais acirrada, então, aqui chega a hora de investir em links e postagens patrocinadas. Com a ferramenta certa, como Facebook Ads e Google Ads, o alcance da sua empresa aumenta, criando uma cobertura maior na captação de leads.

#3 Equipe especializada
Se você pretende investir, então faça com quem entende do assunto. Afinal, dinheiro não nasce em árvore. Começar com quem já entende as plataformas, ferramentas e decisões certas a serem tomadas, evita dor de cabeça e desperdício de dinheiro.

#4 Tempo
Ninguém gosta de esperar, isso é fato. Porém, o fator tempo também entra nessa lista. Isso porque, apesar da automatização dos processos da captação de leads, as ferramentas precisam aprender como devem funcionar. Com o plano, investimento, uma equipe especializada e o tempo, chegará a hora que o instrumento utilizado começa a andar sozinho. Sempre em conjunto com a força tarefa da equipe, é claro.

Leads e empresas B2B

O processo de captação de leads, como podemos ver, leva um certo período. O método não se converte em vendas rapidamente, precisando, então, de um exercício de paciência. Quando se trata de Business-to-Business, as famosas B2B, empresas que vendem para empresas, a caminhada pode ser um pouco mais longa. Isso porque o processo de nutrição das ferramentas depende de um conteúdo rico e que se destaque no mercado. O marketing B2B deve seguir um processo de qualificação de leads diferenciado.

Para simplificar: os leads para B2B são corporativos e racionais. Como se tratam de pessoas jurídicas, as compras são muito bem pensadas, já que são negócios em larga escala de volume, tempo e, principalmente, dinheiro. É um sistema complexo, que envolve contratos e negociações. Sendo assim, o marketing para esse tipo de nicho, deve gerar:

#1 Maior alcance de leads
Se o investimento, tempo e planejamento são maiores, a escala de cobertura de leads deve acompanhar o parâmetro estabelecido por esses fatores.

#2 Um branding de sucesso
Branding ou Brand Management é uma estratégia para que a marca da empresa se torne mais reconhecida e presente no mercado, através de ações que façam com que os clientes escolham a sua marca no momento da compra.

#3 Experiência de compra
Não adianta saber vender se não sabe atender. A experiência do cliente contará muito para que o marketing continue gerando resultados positivos. Esse passo deve ser levado em conta desde o primeiro contato até a pós-venda.

Se você quiser saber mais sobre como ter um marketing de sucesso para empresas B2B, basta acessar o nosso blog.

Sistema de gestão de leads

Agora que entendemos o caminho para chegar até o sucesso de vendas, aqui vai uma dica de ouro: Um sistema de gestão de leads faz toda a diferença! Esse tipo de software permite capturar, classificar e converter esses contatos em clientes. Além disso, não adianta ter muitos contatos se você não consegue administrá-los, certo?

O sistema de gestão de leads do CRM Bitrix24 oferece uma ferramenta completa para você aumentar a sua geração de leads e, mais importante, convencê-los a fechar negócio com a sua empresa. Administrar todo o processo, desde o primeiro contato até o fechamento com o cliente é outra vantagem de ter o sistema: controle total de tudo o que está acontecendo. Além disso, o Birtix24 oferece:

#1 Aumento nas vendas
Leads que se tornarão clientes, gerando mais capital para a sua empresa.

Imagem: Britix 24

#2 Integração de outros recursos
Tudo em um só lugar: e-mail marketing, aplicativos móveis, faturas recorrentes automatizadas, controle de redes sociais e outras dezenas de recursos que te permitem dar um suporte 24h aos seus clientes.

Imagem: Britix 24

#3 Controle de dados
Empresas B2B tendem a ter um grande volume de informações. Se a captação de leads for um sucesso, perder contatos não deve ser uma opção. Com o sistema da Bitrix24 você consegue mensurar resultado e, principalmente, não deixar nenhum lead escapar.

Imagem: Britix 24

#4 Análise de leads
Para entender qual caminho deve-se tomar através da análise de leads, que classifica qual o mais lucrativo para saber quais decisões tomar, tudo isso de forma simplificada.

Imagem: Britix 24

Esses são alguns exemplos do que a plataforma de gestão de leads, Bitrix24, pode ajudar no aumento de vendas da sua empresa. Superar desafios é desafiador e ter um sistema que facilitará todas essas etapas é melhor ainda.

Quer saber mais? É só clicar aqui.

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