Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Geração de leads: marketing para empresas B2B e como o Bitrix24 pode ser fundamental na captação

  1. Home
  2. Marketing
  3. Geração de leads: marketing para empresas B2B e como o Bitrix24 pode ser fundamental na captação
Geração de leads

Não basta apenas capturar, é preciso saber gerenciar

A geração de leads nada mais é do que um termo de marketing que explica o processo de interesse de um usuário a adquirir um produto ou serviço, tornando-o um possível cliente. É como uma troca de interesses: a empresa oferece informações ao usuário, que por sua vez oferece seus dados à empresa. O principal objetivo de uma boa estratégia de geração é capturar leads de qualidade, para que a equipe de vendas possa ir em cheio e conseguir fechar negócios com estes. Afinal, para vender mais, você precisa saber como adquirir mais clientes.

Um passo de cada vez

É sempre dúvida: quanto tempo leva para começar a gerar leads? Bom, isso depende de alguns fatores.

#1 Ter um plano
Não adianta querer chegar no ponto de partida sem antes ter um treinamento, certo? O plano estratégico de marketing fará toda a diferença. Pensar, planejar e calcular antes, agir depois.

#2 Investir
Para ganhar, é preciso investir. Hoje, para encontrar um produto na internet, você se depara com muitas opções. A concorrência se torna cada vez mais acirrada, então, aqui chega a hora de investir em links e postagens patrocinadas. Com a ferramenta certa, como Facebook Ads e Google Ads, o alcance da sua empresa aumenta, criando uma cobertura maior na captação de leads.

#3 Equipe especializada
Se você pretende investir, então faça com quem entende do assunto. Afinal, dinheiro não nasce em árvore. Começar com quem já entende as plataformas, ferramentas e decisões certas a serem tomadas, evita dor de cabeça e desperdício de dinheiro.

#4 Tempo
Ninguém gosta de esperar, isso é fato. Porém, o fator tempo também entra nessa lista. Isso porque, apesar da automatização dos processos da captação de leads, as ferramentas precisam aprender como devem funcionar. Com o plano, investimento, uma equipe especializada e o tempo, chegará a hora que o instrumento utilizado começa a andar sozinho. Sempre em conjunto com a força tarefa da equipe, é claro.

Leads e empresas B2B

O processo de captação de leads, como podemos ver, leva um certo período. O método não se converte em vendas rapidamente, precisando, então, de um exercício de paciência. Quando se trata de Business-to-Business, as famosas B2B, empresas que vendem para empresas, a caminhada pode ser um pouco mais longa. Isso porque o processo de nutrição das ferramentas depende de um conteúdo rico e que se destaque no mercado. O marketing B2B deve seguir um processo de qualificação de leads diferenciado.

Para simplificar: os leads para B2B são corporativos e racionais. Como se tratam de pessoas jurídicas, as compras são muito bem pensadas, já que são negócios em larga escala de volume, tempo e, principalmente, dinheiro. É um sistema complexo, que envolve contratos e negociações. Sendo assim, o marketing para esse tipo de nicho, deve gerar:

#1 Maior alcance de leads
Se o investimento, tempo e planejamento são maiores, a escala de cobertura de leads deve acompanhar o parâmetro estabelecido por esses fatores.

#2 Um branding de sucesso
Branding ou Brand Management é uma estratégia para que a marca da empresa se torne mais reconhecida e presente no mercado, através de ações que façam com que os clientes escolham a sua marca no momento da compra.

#3 Experiência de compra
Não adianta saber vender se não sabe atender. A experiência do cliente contará muito para que o marketing continue gerando resultados positivos. Esse passo deve ser levado em conta desde o primeiro contato até a pós-venda.

Se você quiser saber mais sobre como ter um marketing de sucesso para empresas B2B, basta acessar o nosso blog.

Sistema de gestão de leads

Agora que entendemos o caminho para chegar até o sucesso de vendas, aqui vai uma dica de ouro: Um sistema de gestão de leads faz toda a diferença! Esse tipo de software permite capturar, classificar e converter esses contatos em clientes. Além disso, não adianta ter muitos contatos se você não consegue administrá-los, certo?

O sistema de gestão de leads do CRM Bitrix24 oferece uma ferramenta completa para você aumentar a sua geração de leads e, mais importante, convencê-los a fechar negócio com a sua empresa. Administrar todo o processo, desde o primeiro contato até o fechamento com o cliente é outra vantagem de ter o sistema: controle total de tudo o que está acontecendo. Além disso, o Birtix24 oferece:

#1 Aumento nas vendas
Leads que se tornarão clientes, gerando mais capital para a sua empresa.

Imagem: Britix 24

#2 Integração de outros recursos
Tudo em um só lugar: e-mail marketing, aplicativos móveis, faturas recorrentes automatizadas, controle de redes sociais e outras dezenas de recursos que te permitem dar um suporte 24h aos seus clientes.

Imagem: Britix 24

#3 Controle de dados
Empresas B2B tendem a ter um grande volume de informações. Se a captação de leads for um sucesso, perder contatos não deve ser uma opção. Com o sistema da Bitrix24 você consegue mensurar resultado e, principalmente, não deixar nenhum lead escapar.

Imagem: Britix 24

#4 Análise de leads
Para entender qual caminho deve-se tomar através da análise de leads, que classifica qual o mais lucrativo para saber quais decisões tomar, tudo isso de forma simplificada.

Imagem: Britix 24

Esses são alguns exemplos do que a plataforma de gestão de leads, Bitrix24, pode ajudar no aumento de vendas da sua empresa. Superar desafios é desafiador e ter um sistema que facilitará todas essas etapas é melhor ainda.

Quer saber mais? É só clicar aqui.

Tags:
Anterior
Condutas do Google Ads: 7 dicas para melhorar seu desempenho
Próxima
A importância dos dados na prospecção de vendas B2B
Menu