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Google anuncia novas normas e crescimento m-commerce

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Segundo o anuncio do Google, no dia 21 de abril de 2015 aconteceram mudanças no algoritmo de posicionamento das buscas via mobile. A questão tem deixado muitos lojistas do e-commerce preocupados. Pensando nisso iremos esclarecer essas novas regras e mostrar como se certificar que sua loja virtual não perderá cliques via Google.

Pensando nos usuários que navegam via mobile, o Google priorizará os resultados dos sites que contam com um bom número de acessos nesse modelo. Através disso os usuários terão resultados mais relevantes e qualidades compatíveis com a capacidade de seus aparelhos.

A imagem abaixo mostra a evolução Share do m-commerce no Brasil em volume transacional. O gráfico deixa claro que as pessoas irão aproveitar essa praticidade de comprar com um número menor de cliques independente da hora ou local que estiverem.

Nesta versão, a loja garante chances maiores conversões, já que o usuário terá um e-commerce específico para seu dispositivo, o que possibilita uma navegação mais confortável e reduz o risco de elementos que poderiam deixar o processo mais lento.
Meu site está preparado?
Para conferir se sua loja online é compatível com dispositivos móveis, clique aqui insira a URL da página e aguarde a análise que se resume nas opções abaixo:

Incrível! Esta página é compatível com os dados móveis.

Não compatível com os dados móveis.

E se não estiver, o que devo fazer?

Consulte a PageSpeed Insights para ver quais páginas são afetadas pelos problemas de usabilidade e como isso pode ser corrigido. Também é importante encontrar uma plataforma de e-commerce que atenda essa necessidade. Na EZ Commerce, por exemplo, seu e-commerce já nasce mobile, com conceitos de usabilidade para que o cliente se sinta bem ao navegar em sua loja na versão mobile.

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