Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Inbound Marketing para E-commerce: 5 táticas para aplicar na sua loja virtual

  1. Home
  2. E-commerce
  3. Inbound Marketing para E-commerce: 5 táticas para aplicar na sua loja virtual
inbound marketing ecommerce

Se você trabalha ou tem uma loja virtual, sabe que o sonho comum de qualquer profissional do segmento é saber como impulsionar as vendas. Com isso, o Inbound Marketing para E-commerce vem sendo utilizado cada vez mais e pode ajudar a empresa a alcançar esses objetivos. 


Atrair clientes é essencial para qualquer negócio, mas pode ser uma tarefa desafiadora. A todo momento a concorrência inventa um jeitinho de passar na sua frente, seja por meio de ofertas ou estratégias de marketing altamente eficazes.

Por esse motivo, utilizar o Inbound Marketing pode ser efetivo para o seu e-commerce. Mas afinal, o que é Inbound Marketing? 

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias focada em atrair, nutrir, converter e fidelizar clientes. Nesse contexto, o cliente potencial é trazido para os materiais da sua loja por vontade própria, e não porque algo lhe foi imposto, como acontece quando estamos vendo algum programa de televisão e somos interrompidos por intervalos comerciais.

A atração e o relacionamento com o consumidor são peças-chave do método Inbound, o que possibilita um trabalho totalmente orientado a resultados. Mas, para isso, as etapas do processo de compra precisam ser seguidas:

Aprendizado e descoberta
– Reconhecimento do problema
– Consideração da solução
– Decisão

Além disso, é necessário que o seu e-commerce tenha uma estratégia de conteúdo para converter os consumidores que ainda estão nas fases 1 e 2 do processo de compra.

 Estratégias de Inbound Marketing para E-commerce

Conteúdo Relevante

O marketing de conteúdo é uma das principais bases do Inbound Marketing para e-commerce.

Ela pode ser utilizada em todas as etapas citadas acima e em quase todas as ações. Seja na produção de um e-mail marketing, landing pages, blog, redes sociais, blog ou mais.

Por meio de táticas de copy, o texto produzido tem a missão de atrair, informar e convencer o leitor sobre alguma coisa. Utilize CTA (call to action) nos seus textos para direcionar o leitor para algum lugar.

2.  SEO

Para criar um conteúdo relevante, é preciso focar nas ações que envolvem SEO.

SEO para e-commerce é uma das ferramentas mais práticas e econômicas para impulsionar as suas vendas na internet. Trata-se de estratégias de otimização para mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. O objetivo do SEO é atrair tráfego qualificado para o seu site.

3. CTAs (call to action)

CTA é uma chamada para a ação, um convite direto para que o visitante aceite a oferta da landing page e preencha o formulário. Torna-se uma ferramenta primordial para promover suas ofertas e gerar leads.

4. E-mail marketing

E-mail marketing é uma das estratégias de Marketing Digital mais utilizadas, e pode fazer a diferença para o seu e-commerce. É a melhor estratégia de marketing digital para manter a comunicação com os seus clientes ativa. O e-mail marketing é o canal perfeito para isso, já que permite estimular o interesse dos leads com praticidade e alto nível de personalização.

5. Mídias sociais

As mídias sociais são fundamentais hoje em dia para espalhar o conteúdo do seu negócio e fortalecer a imagem da sua marca com o público.

A comunicação nas redes sociais é mais direta e imediata. Um dos grandes benefícios, é que é possível ver nas próprias mídias o que dá certo e o que pode ser ajustado, já que o feedback é recebido rapidamente. Essa agilidade e praticidade aumenta o sentimento de valorização do cliente, porque ele recebe um retorno personalizado e eficiente a suas reclamações, dúvidas e elogios.

Conclusão

É inevitável que para alcançar bons resultados no seu e-commerce, as estratégias de Inbound marketing devem ser aplicadas! Temos certeza de que ao começar a usar os pontos citados, seu e-commerce irá trazer inúmeros resultados.

Para saber mais como impulsionar seu e-commerce e ter resultados extraordinários, clique aqui e entre em contato conosco!

Tags:
Anterior
SPIN Selling: o que é e como essa metodologia pode te ajudar a vender mais
Próxima
Marketing B2B: o que é e quais as estratégias mais utilizadas
Menu