Instagram: 6 dicas para converter seguidores em clientes

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Ter seguidores no instagram é muito importante mas será que o seu produto ou serviço está realmente a ajudar aqueles que tanto precisam dele? E como fazer isso?

Começar a vender!

Mais do que se concentrar no crescimento da sua base, é importante chegar à fase da venda para começar a usufruir de todo o retorno correspondente aos esforços do seu marketing no instagram.

Para vender, é necessário começar a fazer algo diferente, que nem toda a gente faz. Ser diferente e parar de fazer o mesmo que os outros. Se a sua oferta é realmente diferente do resto, o ideal é parar de se parecer com os seus concorrentes. Se a sua estratégia de marketing não se diferenciar, é provável que se vá parecer com todos os outros. E isso não é bom para o seu negócio pois vai estar dependente do preço para competir.

O primeiro passo para começar a transformar seguidores em clientes compreende responder às questões tendo sempre em conta as dicas abaixo: o que o torna diferente dos seus concorrentes? E como pode utilizar isso na sua estratégia de marketing de forma a se destacar nas vendas?

1- Oferecer valor na descrição do Instagram

Informe o seu público potencial público porque é que eles deveriam seguir a sua página e que benefícios retirarão dessa relação. Certifique-se sempre de comunicar qual a sua oferta de valor.

2- Preencha as suas publicações com valor

Concentre-se na sua proposição de venda única – a ideia de que é diferente dos concorrentes – e publique conteúdo valioso em torno dessa variável. Relacione a oferta de valor com a venda, ou seja, o seu produto tem valor e merece ser compartilhado com toda a gente. Todas as publicações devem seguir esta ideia.

3- Concentre-se no seu público-alvo, não em si

Concentre-se nas necessidades do seu público-alvo. A maioria das marcas está focada nos seus produtos e serviços. Pode diferenciar-se focando-se sempre no seu mercado alvo.

4- Fale com eles

Faça perguntas e converse em torno da sua ideia. Não venda. Quando faz questões, há maior propensão para que estes se envolvam em torno da marca.

5- Seja autêntico

Seja real e autêntico com o seu público. Ser diferente é bom. Distingue-se. As pessoas relacionam-se mais com aqueles que acreditam serem autênticos. As pessoas querem fazer negócios com pessoas que conhecem, gostam e confiam.

6- Seja consistente

Crie reconhecimento para a sua marca e publique imagens com design consistente para criar engajamento com os seus seguidores.

A transição de seguidor para cliente pode ser fácil e rápida. Basta concentrar-se na razão pelo qual eles devem prestar atenção e agir, e porque é que essa é a melhor decisão que estes alguma vez tomarão.

Leia mais sobre o porquê de anunciar no instagram.

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