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Lojas Virtuais – Uma Ótima Oportunidade de Empreender

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Uma loja aberta 24 horas por dia, que não precisa de grande estoque de produtos e possui baixo custo operacional. Esses foram os atrativos que levaram pequenos e médios empresários em todo Brasil a investirem na criação de lojas virtuais.

E o resultado do investimento continua surpreendendo. Só no primeiro semestre de 2014, o comércio online faturou cerca de R$ 16 bilhões. O mercado digital cresce dessa forma por causa de sua comodidade. O consumidor vê nas lojas virtuais a facilidade de pesquisar preços e receber o produto sem sair de casa.

O número crescente de compradores em ambiente virtual mostra a força desse novo espaço de negócio. O resultado recente da pesquisa realizada pela agência Infobase Interativa aponta que até 2013 o Brasil já tinha 50 milhões de compradores online.

Propaganda positiva

Nada deve ser feito sem planejamento e cuidado. Escolher a plataforma correta da sua loja virtual é um ponto primordial e além disso é necessário divulgação para que seu negócio prospere. É conhecer os meios de divulgação e como divulgar. A presença nas redes sociais também é importante.

No entanto, essa divulgação em meio digital deve ser feita com moderação e foco. “É importante lembrar que seu objetivo final, nessa divulgação em rede, é a venda de produtos, e não apenas receber uma curtida ou compartilhamento. Sua divulgação deve ser voltada à venda de seu produto”.

Oferecer um produto diferenciado e bom tratamento ao cliente é a melhor forma de se destacar nesse mercado cada vez mais concorrido. O atendimento ao cliente no ambiente virtual deve ser ainda mais cuidadoso e atencioso, já que ele não está tendo contato prévio ao vivo com o produto. Tudo tem de se apresentar o melhor e mais parecido possível com as fotos do site, para que o cliente fique satisfeito.

Uma equipe preparada, com atendimento ao cliente eficaz, e uma divulgação eficiente são os passos que um empreendedor deve ter em mente se quiser prosperar no ambiente online.

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