A crise deve servir de motivação para as empresas se reinventarem e apostarem em novas formas de comunicação. Uma delas cresce demais: marketing digital.
Investir em marketing digital dá resultado, mas as chances de se obter melhores efeitos são maiores quando o trabalho é feito por uma agência de marketing digital qualificada.
Algumas empresas até investem, mas sem uma gestão efetiva das ações de marketing digital não conseguem aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis. Quando o trabalho é feito por agências especializadas, as chances de sucesso aumentam e o anunciante tem mais tempo para focar no seu negócio, deixando a gestão da publicidade nos meios digitais com agências que sabem o que estão fazendo.
Hoje, mundialmente, ocorrem mais de 100 bilhões de buscas mensais na internet e, no Brasil, mais de 90% das buscas são feitas no Google. A ferramenta de busca capta a intenção do usuário e oferece uma resposta baseada na relevância do conteúdo com o que está sendo buscado, fazendo com que ela seja uma excelente ferramenta para gerar negócios.
Este é um mercado gigante, pois o consumidor mudou a sua forma de comprar. Todos fazem uma busca na internet para depois decidir onde comprar. O Brasil está entre os cinco países com maior número de internautas. São mais de 100 milhões de usuários brasileiros e 67% deles acessam a internet todos os dias, ou seja, qualquer empresa de qualquer tamanho tem que estar online. Em 2014, as vendas pela internet somaram cerca de R$ 35,2 bilhões no Brasil e esse número tem crescido mais de 20% ao ano nos últimos anos. A ferramenta de busca e as redes sociais são a porta de entrada, o primeiro passo para quem quer começar a investir em marketing digital e aproveitar as oportunidades de negócio que a Internet oferece.
Depois de tantos números, acho que você não quer deixar sua empresa fora da publicidade e do marketing digital, certo? Procure agências especialistas em criação, gerenciamento e otimização de campanhas de publicidade online.