Motivos para considerar o Outsourcing de Marketing Digital

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Motivos para considerar o Outsourcing de Marketing DigitalCada vez mais o outsourcing de marketing digital é algo que os empresários estão a apostar, em muito, devido às vantagens económicas, mas também devido aos resultados que são obtidos.

Hoje iremos abordar este tema e explicar-lhe quais as principais vantagens de optar por contratar empresas profissionais, nesta área que se encontra em franco crescimento.

O que é o Outsourcing de marketing digital?

Pois bem, a verdade é que este método de contratação de serviços é algo que vem sendo implementado há já vários anos.

Isto acontece, pois, as empresas encontram-se em claro crescimento e querem que os seus investimentos obtenham retorno ou seja, não querem perder dinheiro.

De forma simples, o outsourcing de marketing digital, permite que uma empresa contrate profissionais experientes, com grandes conhecimentos das melhores práticas e estratégias a implementar, mas também que implementem tudo de acordo com as suas diferentes polivalências.

É importante ter em conta que existem diversas vantagens associadas a este serviço. Iremos analisar de seguida.

Quais as principais vantagens associadas ao outsourcing de marketing digital?

Pois bem, embora possa ser vantajoso, em alguns casos, para a empresa ter um recurso interno alocado à área de marketing, a verdade é que o outsourcing é muito mais vantajoso.

Não acredita? Ora veja de seguida algumas das suas vantagens:

  • Uma empresa de marketing digital tem uma equipa multidisciplinar alocada à realização dos serviços, assim sendo, existe uma polivalência a todas as áreas essenciais;
  • Devido aos elevados conhecimentos adquiridos através dos anos de experiência, os resultados são muito mais positivos, assim como o retorno do investimento realizado;
  • Uma vez que a empresa é contratada para realizar determinado projeto, a mesma vai comprometer-se de forma a provar o seu valor aos clientes;
  • Apenas precisa de pagar os valores acordados contratualmente pela realização do projecto. Ou seja, não paga subsídio de férias ou de natal, subsídio de alimentação, ou outros encargos que tem com um funcionário;
  • Não corre o risco de ficar com determinado projeto a meio porque a pessoa responsável foi de férias ou está de baixa médica. Uma vez que será toda uma equipa a realizar o projeto, não estando o mesmo dependente de um único trabalhador;
  • Devido ao conhecimento e implementação de vários projetos, existe a possibilidade da realização constante de sugestões de melhoria. Tanto a nível de objetivos, estratégias, design, etc;
  • Empresas de outsourcing de marketing digital utilizam as melhores ferramentas de mercado de forma a melhorar e otimizar os resultados dos seus clientes;
  • A grande maioria são profissionais com uma grande experiência nesta área de atuação.
  • Ainda devido aos seus conhecimentos, é possível encurtar o caminho para a obtenção de melhores resultados.

É pouco vantajoso ter um profissional exclusivo na sua empresa?

Sem querermos parecer insensíveis, a verdade é que sim. É pouco vantajoso para uma empresa nos dias que correm deixar todo o departamento de marketing digital nas mãos de um único profissional.

Isto acontece porque o mesmo, principalmente se estiver no início da sua carreira, não é especialista nas mais diversas áreas essenciais de marketing, como por exemplo: programação, design, SEO, copywritting….

Desta forma, todo o trabalho que poderia ser feito num mês, irá demorar muito mais tempo a ser implementado, em muitos casos mais do que 3 ou 4 meses. Além disso, o investimento vai ser sempre superior ao retorno.

E ainda, mesmo que um profissional de marketing seja contratado a receber o ordenado mínimo, o que não acontece porque os ordenados destes profissionais são bem mais elevados, a sua empresa não paga apenas 550€. O valor pago ascende aos 947€, pois inclui todas as taxas – segurança social e IRS, subsídio de alimentação.

Mesmo que esse contrato seja feito ao abrigo dos estágios do IEFP, você vai ter na sua empresa um marketer júnior, com poucos conhecimentos e que está em processo de aprendizagem. Logo nunca se poderá comparar a um profissional sénior com vários anos de experiência nesta área.

Contrariamente à contratação dos serviços de outsourcing de marketing digital, em que o que contrata são profissionais especializados e que têm todos os meios e conhecimentos para levar a sua empresa muito mais longe, e conseguir os melhores resultados, com custos bastante inferiores.

Como pode ver, é possível dizer que existem diversas vantagens em optar por subcontratar estes serviços, em detrimento da contratação de um único profissional de marketing para a sua empresa.

Pondere seriamente esta opção, pois a curto/médio prazo, o retorno será muito superior e os resultados vão aparecer de forma muito mais rápida. Visto que os profissionais já aprenderam com os erros do passado e já não os cometem novamente.

 

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