Mudança de loja física para e-commerce pede cuidados

  1. Home
  2. Agência Influência
  3. Mudança de loja física para e-commerce pede cuidados

E-commerce

A crise que atinge o Brasil nos dias de hoje fez muitos empreendedores investirem em outras estratégias de negócio como a mudança da loja física para o e-commerce. Somente na primeira metade do ano 55 mil novos e-commerces foram criados, o que representa cerca de 42% a mais do que o mesmo período de 2014.

De acordo com dados do E-bit, o comércio eletrônico brasileiro faturou 16% a mais no primeiro semestre desse ano em relação a 2014. A arrecadação chega a R$ 18,6 bilhões. Espera-se que esses número aumentem para ainda este ano para R$ 41,2 bilhões.

Mesmo com estes números é importante manter uma boa estratégia e conhecer o cliente e seu perfil de consumo. A experiência desse comprador com a marca precisa ser diferenciada, ele precisa enxergar a empresa como um amigo de confiança.

Em pesquisa da Nielsen, 55% dos clientes utilizam três canais para realizar suas compras. Porém, mesmo com a presença do digital, 80% do varejo do Brasil acontece pelo físico, o que mostra sua importância para o mercado.

Realizar essas estratégias é importante, mas sem a ajuda necessária para colocar tudo isso em prática a transição não acontece. O planejamento deve contar com ideias que valorizam áreas complementares, como finanças, tecnologia, armazenamento, permissões legais, logística, recursos humanos e, claro, produto.

Tags:
Anterior
Brasileiro é quem mais indica marcas para amigos nas redes sociais
Próxima
Marketing de conteúdo é diferencial para atividades de prospecção
Menu