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Não tem retorno de investimento nas redes sociais? Nós ajudamos!

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22 de fevereiro de 2018

 

Pense por um momento: é possível ignorar as redes sociais no marketing de hoje? Claro que não!

Atualmente, as empresas investem com entusiasmo nos recursos disponibilizados para marketing de redes sociais. As redes sociais já não são apenas sobre branding ou reputação, mas também para desenvolvimento de negócios nomeadamente para captura de leads.

No entanto, há sempre o outro lado da história. Nem todas as empresas se sentem satisfeitas com o retorno obtido do investimento das redes sociais.

As mudanças nos algoritmos e o aumento do uso de grandes dados para o marketing de redes sociais fizeram com que os empresários descobrissem maneiras novas e inovadoras de comunicar os seus negócios.

Este artigo tem como objetivo ajudá-lo a definir o tom certo para o seu marketing de redes sociais e ajudá-lo a ser mais eficaz no envolvimento com os consumidores.

1- Definir objetivos

O ponto de partida de qualquer campanha devem ser os seus objetivos. A maioria dos empresários não conseguem determinar objetivos específicos, o que por norma pode levar ao fracasso da estratégia. Você não deve planear alcançar leads, tráfego, compromisso, gostos, partilhas e seguidores de uma única campanha; Caso contrário, as métricas serão muito irritantes.

Se você definir metas específicas e executar a campanha de acordo com as mesmas, o sucesso é um resultado seguro. Portanto, você deve definir um objetivo claro da sua campanha – dizer cliques ou leads – e calcular os resultados para o mesmo.

2- Evite o exagero de palavras

A simplicidade é crucial. Os posts no facebook com menos de 250 carateres recebem envolvimento do que os mais longos.

Em 2018, o tempo é um recurso escasso. As pessoas não têm tempo para ler os seus artigos: eles querem conteúdo breve, direto e impressionante.

3- Invista em conteúdo criativo

Um dos mais importantes princípios de sucesso para o sucesso das redes sociais é ter um bom conteúdo. Uma mistura de conteúdo equilibrada garante que as pessoas não se fartem dos seus posts. Neste sentido, é uma boa ideia fazer um calendário com foco na concepção de conteúdo inovador.

Nunca ignore o poder do conteúdo visual. Em 2017, o vídeo tem sido incluído na estratégia de marketing.

4- Não ignore a ética

Os princípios éticos devem ser o seu princípio orientador. Uma das razões pelas quais as pessoas deixam de prestar atenção ao seu conteúdo é por o acharem enganador. Um elemento-chave do marketing de redes sociais é ser honesto com seu público.

Se o seu foco está no relacionamento a longo prazo, certifique-se que não engane ou confunda o seu público de forma alguma. Seja profissional ao responder a comentários negativos pois estes podem determinar um papel vital na melhoria do seu conteúdo.

Quando planear o marketing de redes sociais, certifique-se que documenta a sua estratégia. Uma estratégia bem planeada envolve estatísticas, KPIs, calendários de conteúdo e diretrizes. .

Esperamos que as nossas sugestões ajudem a melhorar o retorno e atrair o reconhecimento desejado.

Leia também as 5 razões pelas quais as campanhas nas redes sociais não resultam.

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