Ao abrigo dos fundos europeus e do Portugal 2020, foi agora lançada uma nova fase de candidatura para projetos de eficiência energética.
Este concurso tem como principal intuito a promoção da eficiência energética em diversos setores, nomeadamente na agricultura e na industria, através da modernização e aumento da competitividade dos mesmos a nível nacional e internacional.
A dotação orçamental para esta fase de candidatura é de 1.35 milhões de euros. No entanto, uma vez que este tópico é de grande importância para Portugal, a dotação orçamental para o os concursos de eficiência energética contabilizam já 6.8 milhões desde 2014.
Embora hajam diversos investimentos que possam ser elegíveis o intuito passa por investir no melhoramento do desempenho energético dentro das próprias instalações.
É importante ter em conta que esta fase de candidatura se encontra aberta até dia 27 de abril, e o financiamento assume a forma de subsídio não reembolsável até ao montante máximo de 80.000€ por cada candidatura (ou seja, 30% das despesas totais elegíveis).
É de extrema importância ter em conta que a realização de uma candidatura com este nível de complexidade requer um apoio especializado, de forma a que todo o enquadramento seja realizado de forma coerente.
Caso necessite de apoio especializado na conceção, realização e acompanhamento contínuo da sua candidatura, não hesite em contactar-nos pois podemos ser uma mais valia para a aprovação do seu projeto.