Tudo começou em 2016 quando a Nutribio abriu as portas da sua loja física em Braga, Portugal. Mas o sucesso veio mesmo no ano seguinte, quando houve a decisão de investir no mercado online.
O tiro foi certeiro e em pouco tempo a demanda de pedidos cresceu de tal forma que a atual estrutura de e-commerce ficou defasada. Entre outras coisas, pairava a sensação de que nem todas as possibilidades de negócios estavam sendo aproveitadas e que ainda exista muito para crescer.
Era um novo salto para a Nutribio que na altura precisava driblar a falta de tempo e o desconhecimento técnico para avançar. Era certo que além de um suporte rápido e dinâmico à plataforma de vendas, a Nutribio precisava de uma equipe preparada para criar, gerenciar e colocar em prática todas as soluções necessárias.
A opção de contratar uma agência com mais de 10 anos de experiência em e-commerce foi o ponto x para levar a Nutribio a um outro patamar. Além do custo x benefício agregado a soma de profissionais que se mantinham a disposição da empresa, existia o fator da formação técnica que é crucial no momento de criar as melhores estratégias e fazer a roda andar.
Começando pelo primordial
Como a loja já funcionava online, o primeiro passo foi fazer uma ampla análise na plataforma já existente para adaptar melhorias no desempenho. Dessa forma, os conteúdos foram adequados ao SEO e o layout reformulado para otimizar a home e melhorar a navegação.
Isso contribuiu para que a Nutribio ganhasse mais autoridade nos mecanismos de busca do google e consequentemente, um melhor posicionamento nas buscas orgânicas.
Além disso, foram ativadas as campanhas de google ads e remarketing, o que resultou em um tráfego 2 vezes maior.
Outra melhoria fundamental foi no banco de dados. Um amplo estudo foi feito a fim de criar segmentações de público. Hoje a comunicação é feita com base em uma inteligência de vendas e o email marketing disparado é 100% direcionado ao público de interesse, aumentando assim a taxa de abertura e as conversões.
Carrinho abandonado nunca mais
É normal acontecer de você estar buscando produtos na internet, achar aqueles os que te interessam, colocar no carrinho e não concluir a compra por “N” motivos. Pois bem, na Nutribio não é diferente, o número de pessoas que entravam no site, selecionavam os produtos e não finalizavam a compra era alto, o que levou a Agência Influência a implantar uma ferramenta exclusiva para carrinho abandonado.
Com essa ferramenta ativa, os clientes que deixam os produtos esquecidos na loja, são “lembrados” pontualmente por email. Além disso, o banco de dados segmenta esse público de forma a possibilitar a criação de promoções de incentivo a compra dos produtos deixados no carrinho.
Com esta pequena implementação, o número de transações realizadas pelo site, triplicou.
Redes Sociais mais ativas do que nunca
O apoio das redes sociais no e-commerce é obrigatório, mas para mantê-las ativas e interessantes é preciso planejamento e conteúdo de qualidade. Por isso a página da Nutribio no Facebook foi reativada com uma proposta diferente. A ideia principal era levar informação relevante para aquele público e que as pessoas absorvessem aquilo de forma natural.
Uma ação que gerou bastante empatia com o publico foi a criação do Dr. Bio, um persona animado criado para se comunicar com o público. Através de vídeos o Dr. Bio dá dicas essenciais sobre como cuidar da saúde ou como utilizar determinados produtos.
Todas essas ações são resultado de uma parceria baseada em comprometimento e confiança e que trabalha com o mesmo objetivo: o sucesso do e-commerce.
Quer alavancar as vendas do seu e-commerce? Fale com a gente.
Sobre a Nutribio
Loja online com sede em Portugal, que fornece uma extensa gama de suplementos alimentares, desportivos, alimentos saudáveis, itens de cosmética biológica, entre outros produtos de origem natural.