Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Tudo começou em 2016 quando a Nutribio abriu as portas da sua loja física em Braga, Portugal. Mas o sucesso veio mesmo no ano seguinte, quando houve a decisão de investir no mercado online.

O tiro foi certeiro e em pouco tempo a demanda de pedidos cresceu de tal forma que a atual estrutura de e-commerce ficou defasada. Entre outras coisas, pairava a sensação de que nem todas as possibilidades de negócios estavam sendo aproveitadas e que ainda exista muito para crescer.

Era um novo salto para a Nutribio que na altura precisava driblar a falta de tempo e o desconhecimento técnico para avançar. Era certo que além de um suporte rápido e dinâmico à plataforma de vendas, a Nutribio precisava de uma equipe preparada para criar, gerenciar e colocar em prática todas as soluções necessárias.

A opção de contratar uma agência com mais de 10 anos de experiência em e-commerce foi o ponto x para levar a Nutribio a um outro patamar. Além do custo x benefício agregado a soma de profissionais que se mantinham a disposição da empresa, existia o fator da formação técnica que é crucial no momento de criar as melhores estratégias e fazer a roda andar.

 Começando pelo primordial

Como a loja já funcionava online, o primeiro passo foi fazer uma ampla análise na plataforma já existente para adaptar melhorias no desempenho. Dessa forma, os conteúdos foram adequados ao SEO e o layout reformulado para otimizar a home e melhorar a navegação.

Isso contribuiu para que a Nutribio ganhasse mais autoridade nos mecanismos de busca do google e consequentemente, um melhor posicionamento nas buscas orgânicas.

Além disso, foram ativadas as campanhas de google ads e remarketing, o que resultou em um tráfego 2 vezes maior.

Outra melhoria fundamental foi no banco de dados. Um amplo estudo foi feito a fim de criar segmentações de público. Hoje a comunicação é feita com base em uma inteligência de vendas e o email marketing disparado é 100% direcionado ao público de interesse, aumentando assim a taxa de abertura e as conversões.

 Carrinho abandonado nunca mais

É normal acontecer de você estar buscando produtos na internet, achar aqueles os que te interessam, colocar no carrinho e não concluir a compra por “N” motivos. Pois bem, na Nutribio não é diferente, o número de pessoas que entravam no site, selecionavam os produtos e não finalizavam a compra era alto, o que levou a Agência Influência a implantar uma ferramenta exclusiva para carrinho abandonado.

Com essa ferramenta ativa, os clientes que deixam os produtos esquecidos na loja, são “lembrados” pontualmente por email. Além disso, o banco de dados segmenta esse público de forma a possibilitar a criação de promoções de incentivo a compra dos produtos deixados no carrinho.

Com esta pequena implementação, o número de transações realizadas pelo site, triplicou.

Redes Sociais mais ativas do que nunca

O apoio das redes sociais no e-commerce é obrigatório, mas para mantê-las ativas e interessantes é preciso planejamento e conteúdo de qualidade. Por isso a página da Nutribio no Facebook foi reativada com uma proposta diferente. A ideia principal era levar informação relevante para aquele público e que as pessoas absorvessem aquilo de forma natural.

Uma ação que gerou bastante empatia com o publico foi a criação do Dr. Bio, um persona animado criado para se comunicar com o público. Através de vídeos o Dr. Bio dá dicas essenciais sobre como cuidar da saúde ou como utilizar determinados produtos.

Todas essas ações são resultado de uma parceria baseada em comprometimento e confiança e que trabalha com o mesmo objetivo: o sucesso do e-commerce.

Quer alavancar as vendas do seu e-commerce? Fale com a gente.


Sobre a Nutribio

Loja online com sede em Portugal, que fornece uma extensa gama de suplementos alimentares, desportivos, alimentos saudáveis, itens de cosmética biológica, entre outros produtos de origem natural.

www.nutribio.pt

Anterior
Como utilizar o funil de vendas no seu e-commerce
Próxima
Como usar os bots para alavancar as suas vendas online
Menu